Serviço facilita envio de planilha ao Ecad

Trata-se de mais uma opção de serviço para envio de planilha musical.

19/01/2015

O Ecad, Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais, fechou mais uma parceria com uma empresa que oferece serviço de automação e gerenciamento da programação musical de rádios, a beAudio Informática.

Trata-se de mais uma opção de serviço para envio de planilha musical no formato “exp.”, padrão exigido pelo Ecad para a manutenção do desconto de 25% aos associados da Abert.

A geração dos arquivos em“exp.” é automática, ou seja, dispensa o trabalho de digitação manual das músicas executadas, o que facilita e agiliza a produção dos relatórios musicais.

As outras empresas parceiras do Ecad são: Access, Informa, KL AV Systems, Omega Sistemas, Playlist, Performática, Pulsar Multimedia, Rádio Pro, Winkochan e YoungArts.

A parceria é  a integração eletrônica do sistema do Ecad com os dados dos programas de todas essas empresas.

CONVÊNIO ECAD/ABERT - Conforme o convênio Ecad/Abert, desde novembro do ano passado,  o desconto de 25% é assegurado somente às emissoras associadas à Abert que enviam suas planilhas no formato “.exp”, ou ainda por meio do software Ecad Tec Rádio.

Para os associados que mantiverem o envio de sua planilha nos demais formatos (Word ou Excel), o desconto é de 20%, sendo reduzido  para 15% a partir de maio de 2015.

Tanto os softwares das empresas especializadas em automação de rádios, quanto o Ecad Tec Rádio permitem basicamente o controle da programação comercial, musical e locução da emissora. A diferença é que o programa do Escritório é totalmente gratuito e enviado via Correios às emissoras interessadas. Neste caso, o ECAD solicita um prazo médio de 45 dias para encaminhar o software ao radiodifusor .

Repórter: Assessoria de Imprensa ABERT

Últimas notícias