Emissoras AM de SC devem ficar atentas à redução de potência no horário de verão.

Horário de verão começa no próximo final de semana.

16/10/2014

Rádios AMs que estão nos estados do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal devem ficar atentas à mudança do horário de verão, que entra em vigor à meia noite do próximo sábado dia 18, adiantando os relógios em uma hora. As rádios desses estados precisam se adequar aos horários para redução de potência, que muda de acordo com o período do ano.

Desta forma as emissoras de Onda Média, que fazem a redução de potência devem se adequar e observar se a programação (muitas vezes automatizada) de redução estará sendo feita corretamente. Segundo o Comitê Técnico da Aesp, no estado de São Paulo, por exemplo, em 19 de outubro o período diurno para emissora de onda média, já será considerado entre 6h30 e 19h15. Para os demais meses até 22 de fevereiro é só seguir a mesma regra.

De acordo com o diretor da Aesp, engenheiro Eduardo Cappia, “discussões à parte sobre economia de energia, que cabem aos experts, preferimos somente orientar quanto ao respeito do horário de redução de potência, evitando-se sanções e aborrecimentos por interferências provocadas e recebidas”.

Repórter: TudoRádio.com com informações do Comitê Técnico da Aesp

Últimas notícias