ACAERT comemora sucesso do Debate com os candidatos ao Governo do Estado

Evento contou com a presença de todos os candidatos convidados e foi transmitido por 82 rádios associadas

01/10/2014

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, comemorou o sucesso do Debate ACAERT 2014 realizado na sexta-feira, 26, com os Candidatos ao Governo do Estado de Santa Catarina. Os seis candidatos cujos partidos têm representatividade na Câmara Federal participaram do evento. Estiverem presentes os candidatos Raimundo Colombo (PSD), Paulo Bauer (PSDB), Claudio Vignatti (PT), Elpídio Neves (PRP),  Janaína Deitos (PPL) e Afrânio Boppré (PSOL).

O Debate ACAERT 2014 foi transmitido “ao vivo” por 82 emissoras de rádios associadas, formando a maior Rede de Rádios de Santa Catarina. O Debate foi mediado pelo jornalista Sílvio Loddi e teve a coordenação do jornalista Marco Aurélio Gomes. O evento foi realizado na Associação dos Magistrados Catarinenses, AMC, que apoiou o evento fornecendo o auditório e toda ajuda operacional para a realização do debate.

Jornalistas das rádios associadas à ACAERT tiveram a oportunidade de elaborar 18 perguntas que foram respondidas pelos candidatos. Convidados da ACAERT e da AMC puderam acompanhar o debate direto do local do evento. O caráter propositivo chamou a atenção de todos os ouvintes da Rede de Rádios ACAERT e também das pessoas que estiveram presentes. A qualidade técnica também foi muito elogiada pelos operadores e jornalistas das rádios que viabilizaram a retransmissão do debate.

O Presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, destacou a importância do debate para ajudar a formar a opinião do eleitor catarinense. “O Debate ACAERT 2014 foi realizado na reta final das eleições, a pouco mais de 10 dias do primeiro turno. O eleitor que ainda tinha dúvidas em quem votar, teve a oportunidade de comparar os candidatos e escolher aquele que melhor o representa”, comentou Olbrisch.

O número expressivo de rádios retransmitindo o Debate ACAERT 2014 foi uma prova de como os radiodifusores de Santa Catarina estão comprometidos com a força do associativismo, colocando em prática o conceito de Rádio Cidadã.  Veja a relação de rádios que transmitiram o Debate http://acaert.com.br/confira-as-emissoras-que-participarao-da-rede-de-radios-acaert-2#.VCXIZ_ldVS0

Confira a galeria de fotos do Debate: http://acaert.com.br/confira-a-galeria-de-fotos-do-debate-acaert-2014

 

Todos os candidatos convidados prestigiaram o debate. 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias