Proprietária da Rádio Difusora Itajaí morre aos 101 anos

Enterro de Edith Reiser Fóes foi neste domingo no Cemitério Municipal da Fazenda.

28/07/2014

Faleceu na manhã do último sábado (26), aos 101 anos, Edith Reiser Fóes, proprietária da Rádio Difusora de Itajaí. O velório ocorreu no Cemitério Municipal da Fazenda e o enterro foi neste domingo às 16h. Ela morreu em função de uma broncopneumonia.

O filho e atual diretor da Rádio Difusora Itajaí, Célio Reiser Fóes, conta que Edith estava internada há 16 dias no Hospital Marieta Konder Bornhausen. Segundo ele, no atestado de óbito consta que ela morreu em decorrência da broncopneumonia. — Ela estava ainda na ativa e participando da rádio com 101 anos. Tanto é que antes de ser internada fez um cozido e me convidou para almoçar — lembra.

Edith Reiser Fóes era a aposentada mais antiga do Instituto de Previdência de Itajaí (IPI). Deixa quatro filhos, netos e bisnetos. Em 2013, recebeu moção de congratulação da Câmara de Vereadores pelos serviços prestados a Itajaí por meio da Rádio Difusora Itajaí (AM 1530Khz), que pertence à família Fóes.

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão - ACAERT lamentou o falecimento da radiodofusora e apresentou solidariedade aos familiares e amigos.

 


Ao completar 100 anos, dona Edith foi homenageada pela Câmara de Vereadores

Repórter: O Sol

Últimas notícias