Associações de radiodifusores planejam ida a Brasília para acompanhar sanção de decreto de migração

ACAERT sugere a transmissão ao vivo da cerimônia em Brasília.

29/10/2013

Associações estaduais de radiodifusão estão organizando caravanas para acompanhar a assinatura do decreto de migração das rádios AM para o espectro FM. A presidente Dilma Rousseff, juntamente com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, vai sancionar o decreto em cerimônia que será no dia 7 de novembro, no Palácio da Alvorada, a partir das 11 horas.
 
A Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro (Aerj), por meio do seu presidente, Hilton Pereira, convocou os associados para participarem da solenidade em Brasília. Além disso, ele sugeriu a formação de uma rede de rádio voluntária em rede com rádio Abert, da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV, a partir das 11 horas.
 
Além da Aerj, a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp) também formou sua caravana com radiodifusores paulistas para acompanhar a cerimônia de assinatura. O presidente da Aesp, Rodrigo Neves, também orienta os radiodifusores a integrar a rede em conjunto com a Abert.
 
Outras associações também estarão representadas em Brasília. Entre as que deverão comparecer à cerimônia está a Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), que será representada pelo presidente Pedro Peiter, além de também sugerir a transmissão da cerimônia às emissoras afiliadas. A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), que terá como representantes o presidente Roberto Cervo.

Repórter: Tudo Rádio

Últimas notícias