Diretoria da ACAERT endossa candidato a presidente da entidade

O indicado é o radiodifusor Rubens Olbrisch, de Blumenau, que também já foi presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão.

13/09/2013

Durante reunião promovida na última quarta-feira (11), em Florianópolis, a Diretoria da ACAERT endossou o nome do radiodifusor Rubens Olbrisch, de Blumenau, para suceder o radiodifusor Pedro Peiter, de Palmitos, na presidência da entidade. A eleição para a escolha da próxima diretoria (gestão 2014/2016) será realizada no dia 21 de novembro de 2013, em Chapecó. “Aceitei o honroso convite dos colegas para concorrer ao cargo”, destacou Olbrisch, que deverá liderar chapa de consenso. O mandato é de três anos sem direito à reeleição. “Não poderíamos encontrar um nome melhor que o do Rubens, que é um ativo integrante da ACAERT”, comemorou o presidente Pedro Peiter. A posse será em janeiro do ano que vem. Uma de suas missões será coordenar a passagem dos 35 anos da ACAERT, que serão comemorados em 2015.

Perfil:
Rubens Olbrisch nasceu em Blumenau, em 11 de julho de 1948. É radialista e administrador de empresas. Começou a atuar no rádio em 1962, quando ainda tinha 14 anos, passando por várias áreas das emissoras. Em 1973, ingressou em uma grande empresa de Blumenau, gerenciando o Departamento Comercial, morando inclusive por três anos em São Paulo, administrando a filial da empresa.
Em 1980, recebeu convite para voltar ao meio Rádio, agora para um grande desafio. Implantar, em Blumenau, a emissora mais potente de Santa Catarina. A Rádio União AM, com potência de 50 mil kilowates. Em 1982, instalou também a Radio União FM 96.5, retornando depois novamente a uma grande empresa de Blumenau.
Em 1996, retornou ao meio Rádio, para dirigir a Rádio Antena1, em Blumenau. Sempre preocupado com as novidades do mercado, e desejando conhecer as experiências dos outros radiodifusores, em 1982, a convite de Roberto Rogério Amaral, fez parte na primeira Diretoria da ACAERT- Associação Catarinense de Emissoras de Radio e TV.
Desde 1998, participa como membro das diretorias da entidade, ocupando diversos cargos, e de 2009 a 2012, ocupou a vice-presidência de Jurídico e Ético da ACAERT.
No Sindicato das Emissoras de Radio e TV de Santa Catarina, SERT/SC, participou como membro das diversas diretorias desde 1998. Entre 2009 e 2012, foi presidente do SERT/SC.

 

Repórter: Assessoria de Comunicação ACAERT

Últimas notícias