Evento ocorrerá em outubro e irá levantar discussões sobre o futuro do jornalismo e do streaming
16/06/2025Edição de 2024 reuniu mais de 12 mil participantes. Foto: NAB
A organização do NAB Show New York divulgou os primeiros detalhes da edição 2025 do evento, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro, no Javits Center, em Nova York. A programação desta edição trará uma série de novidades com foco no rádio, na televisão, no mercado de produção e nas novas mídias, incluindo demonstrações práticas, painéis com especialistas, e a realização de uma Feira de Carreiras organizada pela NAB Leadership Foundation. A abertura oficial contará com a entrega do tradicional NAB Marconi Radio Awards, no dia 21 de outubro, e o evento ainda antecipa as mudanças previstas para o NAB Show Las Vegas a partir de 2026, que passará a contar com um espaço físico exclusivo para os setores de rádio e televisão dentro do Las Vegas Convention Center.
A abertura oficial do evento em Nova York será marcada pela realização do NAB Marconi Radio Awards, que ocorrerá na noite de 21 de outubro, no Edison Ballroom. A tradicional premiação do rádio norte-americano ocorrerá novamente de forma independente, na véspera do início da programação principal da conferência.
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
No dia 22 de outubro, o evento promove o Broadcast Day, com conteúdos voltados especificamente aos profissionais de rádio e televisão. Entre os destaques, está a estreia do Future of Journalism Symposium, que debaterá tendências como automação, inteligência artificial, modelos híbridos de financiamento e a ascensão de veículos jornalísticos de nicho. Também está prevista a realização do Sports Track, reunindo representantes de emissoras, ligas esportivas, influenciadores e profissionais de tecnologia para discutir o futuro da produção e distribuição de eventos esportivos ao vivo.
Já no dia 23 de outubro, o foco estará direcionado aos criadores de conteúdo e ao universo das novas mídias. O dia começará com um fireside chat com Alessandra Catanese, CEO do coletivo digital de comédia Smosh, que compartilhará estratégias de monetização e fortalecimento de comunidades de fãs por meio de conteúdos exclusivos, engajamento direto e streaming. Estão previstas ainda trilhas temáticas como o Radio + Podcast Interactive Forum, Local TV Strategies e o Post/Production World New York, promovido em parceria com a Future Media Conferences.
Como antecipado pela NAB, o setor de rádio e televisão ganhará um espaço de destaque a partir de 2026 durante o NAB Show em Las Vegas. O evento contará com o TV & Radio Headquarters, uma área exclusiva no renovado Central Hall do Las Vegas Convention Center, reunindo cerca de 100 expositores desses segmentos e retomando o tradicional conceito de “radio hall”. O objetivo, segundo Eric Trabb, vice-presidente sênior da NAB, é oferecer uma “casa dedicada para os setores de rádio e TV, fortalecendo o ambiente de negócios e integração a cada edição”.
Repórter: TudoRádio