Pense Rádio, Pense TV: nova campanha da ACAERT está no ar

Proposta é estimular o interesse de profissionais em atuar nas emissoras

30/01/2024


 
Já está no ar a nova campanha da ACAERT que pretende destacar a relevância de profissionais de várias áreas em trabalhar nas emissoras associadas. É o ’Pense Rádio, Pense TV’ que é um desdobramento da campanha Pense Grande, lançada em 2019 pela entidade. A carência por novos profissionais é uma realidade em diversos setores, inclusive nos meios de comunicação. Por isso, a campanha ajudará a atrair o interesse dos mais jovens ou de quem quer mudar de área, mostrando o lado desafiador, excitante e apaixonante de se trabalhar em rádio e televisão. Ao mesmo tempo em que valorizará a atuação das emissoras em benefício de toda a sociedade.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

A campanha não tem apenas um, mas vários conceitos. Foi mantido o já consolidado “Pense grande”, e serão exploradas variações como "Pense novo”, “Pense diferente”, “Pense fora da caixa”, etc.

Foram criadas peças em vídeo, áudio, posts de redes sociais, além de landing page com todos os materiais da campanha, videocasts, postcasts. Inclusive, os interessados em trabalhar nas emissoras de rádio e televisão terão à disposição área com as vagas disponibilizadas pelas associadas da entidade. A criação é da agência Neovox, de Florianópolis.

“A campanha foi criada a partir das demandas de vagas nas emissoras associadas. A ideia é mostrar que se uma pessoa está querendo trabalhar num ambiente que reúne razão e emoção, com pessoas conectadas e criar conteúdos relevantes, ela até pode não saber, mas está querendo trabalhar no rádio e na televisão”, explicou o presidente da ACAERT, Fábio Bigolin.

“Você pode trabalhar com entretenimento, informação, na produção, edição, apresentação. E por contar com tanto alcance e credibilidade, você pode realmente fazer a diferença na vida de muita gente através desses meios. Por isso, o trabalho em rádio e TV é tão mágico e apaixonante. É isso o que essa campanha deseja passar. Atraindo pessoas de todas as idades, para as mais variadas funções”, destacou o diretor de criação da Neovox, Roberto Minuzzi.

PEÇAS:

- Vídeos:

Foram produzidos vídeos com três temas: Conectados, Grandes Causas e Razão/Emoção. As quatro grandes emissoras de tv terão vídeos com seu pessoal. Haverá também um vídeo com as quatro associadas juntas. Também foi produzido um vídeo em que a emissora de rádio e tv podem acrescentar imagens de seus profissionais.

- Spots:

Material segue a lógica dos vídeos temáticos. Veiculação em rodízio nas emissoras.

 - Videocast/Podcast:

Disponibilizados na landing page da campanha. Participação de profissionais das áreas de jornalismo, comercial e técnica.

 Ficha Técnica:

 ACAERT - Campanha Institucional 2024

Redação: Bob Menuzzi e Fábio Veiga

 Direção de Arte: Eduardo Santos

 Direção de Criação: Bob Menuzzi e Fábio Veiga

 Produtora de vídeo: MDFX

 Diretor de Cena: Will Martins

 Produtora de Áudio: Fujii

 Produção agência: Dani Burtet

 Mídia agência: Rhona Vieira

 Atendimento agência: Sidney Souza

 Aprovação cliente: Fábio Bigolin

CONFIRA OS VÍDEOS: Tema - Conectados

COLETIVO

NSC TV

TVBV

NDTV

SCC/SBT

Videocast

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias