Rádio no mundo: Audiência do AM/FM está voltando ao nível pré-pandemia nos Estados Unidos

Rádio é a “peça central” do áudio suportado por anúncios

12/12/2023


 O diretor de insights da Cumulus Media e Westwood One, Pierre Bouvard, comentou os dados mais recentes de “Share of Ear” da Edison Research sobre áudio suportado por anúncios, atualizados para o terceiro trimestre de 2023. O estudo em andamento está pesquisando 4.000 americanos anualmente desde 2015 e fornece oito perspectivas anualmente sobre o uso de áudio nos EUA.

Segundo Bouvard, as principais conclusões incluem o ressurgimento da audição de rádio AM/FM no carro, retornando aos níveis pré-pandêmicos. Além disso, a audição em casa de todo o áudio suportado por anúncios permaneceu alta, refletindo as tendências contínuas de trabalhar em casa.

Em 2016, os adultos com idades entre os 25 e os 54 anos dedicaram 26% do seu tempo de áudio suportado por anúncios à palavra falada, o que aumentou agora para 39% em 2023. Se esta tendência continuar, a palavra falada poderá representar metade de toda a audição de áudio suportada por anúncios. até 2028.

O podcast puxa o crescimento da audiência, cujas quotas aumentaram 575% desde 2016. Em contraste, o streaming de música suportado por anúncios em plataformas como Pandora e Spotify diminuiu 31% no mesmo período.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

Na mesma linha, o streaming de rádio AM/FM agora ultrapassa a parcela de audiência combinada do Pandora e do Spotify. A audição de rádio AM/FM no carro saltou de 41% em 2022 para 50% em 2023, ultrapassando os níveis pré-pandemia de 49%. Em comparação, a audição doméstica de áudio suportado por anúncios teve um aumento de seis pontos de 2016-2019 a 2023.

No geral, o rádio AM/FM continua a dominar a plataforma de áudio suportada por anúncios, com uma participação geral de 69% e uma participação de 85% no carro. Trata-se de 1% a mais para o rádio AM/FM em relação ao último levantamento desse tipo no Share of Ear. Em agosto passado, o tudoradio.com noticiou que o meio representou 36% do total no consumo de áudio.

Repórter: TudoRádio

Últimas notícias