Começa o processo de escolha de indicados para a Comenda ACAERT

Rito prevê indicação da diretoria, vice-presidentes regionais e adjuntos

21/11/2023


A ACAERT iniciou o processo para a escolha de DUAS personalidades que receberão a COMENDA ACAERT, a maior honraria da Radiodifusão de Santa Catarina.

O rito de escolha prevê várias ações. A primeira delas é a indicação de nomes que será feita pelos vice-presidentes temáticos, vice-presidentes regionais e adjuntos. O prazo para indicação de nomes começa nesta quarta-feira, 22 de novembro e vai até 22 de dezembro de 2023.  As indicações deverão conter uma defesa por escrito do indicado.

Pelo regulamento, os indicados à Comenda ACAERT deverão ter atuação exemplar e desempenho reconhecido na área em que atuam, com trabalho comprovado em prol do desenvolvimento e profissionalização da radiodifusão em Santa Catarina, entre outros atributos. O indicado poderá ser um radiodifusor, profissional de emissoras, empresário ou personalidade em atividade ou não, ou ‘in memoriam’.

Os nomes indicados serão avaliados pela Comissão da Comenda composta por Marise Westphal Hartke e o comendador Ranieri Moacir Bertoli (membros do Conselho Superior) e por Roberto Dimas Amaral (VP Inovação e Competitividade), Vidal Lohn Filho (VP Regional Gde Fpolis) e Vanderlei Peretti (VP Sul). O detalhe é que os membros da Comissão não indicam nomes.

A entrega da Comenda será na abertura do 19º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a ACAERT promoverá nos dias 19 e 20 de maio de 2024, no CentroSul, em Florianópolis.

O agraciado da Comenda ACAERT deve enquadra-se em pelo menos três critérios abaixo:

a) Contribuição pública e notória no desenvolvimento da ACAERT.

b) Contribuição pública e notória como membro da diretoria da ACAERT.

c) Contribuição pública e notória na implementação de políticas públicas que ajudem no desenvolvimento e fortalecimento da radiodifusão.

d) Contribuição pública e notória para a valorização e fortalecimento da radiodifusão catarinense.

e) Contribuição pública e notória para a preservação da memória da radiodifusão catarinense.

f) Comprovação de exercício da atividade profissional que o credencia como indicado à comenda por, pelo menos, três décadas.

g) Contribuição pública e notória para o mercado de comunicação catarinense, seja pela sua atividade fim ou pela atividade meio.

h) Contribuição pública e notória que tenha atingido posições, cargos e atividades que honrem a radiodifusão catarinense.

 Confira a relação de Comendadores ACAERT - acaert.com.br


Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT

Últimas notícias