18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão foi o mais prestigiado da história da entidade

Evento teve a participação do vice-presidente da República, governadores, MCom, Secom, Anatel, associações estaduais e radiodifusores

25/05/2022


Fotos: Fernando Willadino & Filipe Scotti | Galeria de fotos: bit.ly

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, realizado pela ACAERT de 22 a 24 de maio, em Florianópolis, já é considerado o evento mais prestigiado da entidade. A cerimônia de abertura com a presença do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, palestrou sobre a conjuntura brasileira. 


Na ocasião, simbolicamente o vice-presidente entregou o decreto assinado pelo governo federal que acaba com a necessidade de Assentimento Prévio do Conselho de Defesa Nacional para realizar alterações contratuais em emissoras de radiodifusão situadas em localidades de faixa de fronteira. Também participaram da entrega o Secretário-Executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Carlos Penteado e o Secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão.

Várias outras autoridades políticas, empresariais e de classe prestigiaram a abertura do congresso. Ao todo, 1.248 pessoas circularam nos três dias do evento.

Na manhã do segundo dia, a ACAERT promoveu reunião inédita com os governadores de Santa Catarina, Carlos Moisés, do Paraná, Ratinho Jr e do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior. Os três falaram sobre “O Brasil que dá certo”.

No último dia, também de forma inédita, a entidade promoveu reunião da Secom federal com presidentes das associações estaduais de Minas Gerais, Amazonas, Paraná, São Paulo e Ceará e com ex-presidentes da ACAERT e membros do Conselho Superior: Marcello Petrelli, comendadores Roberto Amaral e Ranieri Moacir Bertoli, Evelásio Paulo Vieira, Rubens Olbrisch, além de vice-presidentes Regionais. Da Secom, participaram o secretário André de Sousa Costa, o secretário de Publicidade, José Ricardo da Veiga e o diretor do Departamento de Mídia, José Augusto de Oliveira. O secretário da Secom de Santa Catarina, jornalista João Cavalazzi também esteve presente.

Durante a programação do congresso, representantes do Ministério das Comunicações e Anatel atenderam as demandas dos radiodifusores. Pelo MCom, estiverem presentes o secretário de Radiodifusão, Maximiliano Martinhão, diretor do Departamento de Outorgas, Willian Zambelli e o diretor de Fiscalização, Otávio Caixeta. Pela Anatel, o gerente de Outorgas, Renato Bizerra Aguiar.

MCom, Secom Federal e Anatel também participaram de painéis específicos durante a programação do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão. Galeria de fotos: https://bit.ly/albunscongresso


Repórter: Assessoria de Imprensa

Últimas notícias