Secom Federal destaca importância da regionalização da mídia e da digitalização de serviços do governo

André Costa, um dos palestrantes do painel, falou dos desafios de levar a comunicação a um Brasil tão grande e com várias peculiaridades

24/05/2022

Foto: Fernando Willadino & Filipe Scotti | Galeria de fotos: https://bit.ly/albunscongresso


No último dia de palestras e workshops do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão promovido pela ACAERT, o Secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República, André Costa falou dos desafios de levar a comunicação a um Brasil tão grande e com várias peculiaridades.


André Costa disse que é preciso saber o veículo correto que vai chegar com mais eficiência em determinada população ou região e por isso a importância da regionalização da comunicação: “Você regionalizar e para além disso interiorizar. Então não adianta trazer para uma região e ficar só nas capitais. Eu tenho que chegar lá nos mais distantes rincões do nosso país”.


André Costa anunciou ainda em primeira mão aos radiodifusores catarinenses a atualização da tabela de mídias para o meio rádio após período eleitoral, sem reajuste desde 2018.


José Ricardo Martins, secretário de Publicidade e Patrocínio da Secom também participou do workshop e reforçou a ideia de fazer chegar a comunicação do governo a todas as regiões do país.


Martins falou dos desafios para digitalizar mais de 4 mil serviços do governo federal, principalmente nos dois anos de pandemia: “Esse é um grande desafio. O governo já tem mais de 4 mil serviços digitalizados. Só neste governo foram perto de 3 mil que a gente digitalizou. E foi fundamental ao chegar a pandemia em 2020, já termos isso em ritmo acelerado. Isso fez com que os brasileiros continuassem se servindo do governo e agora também aplicado à publicidade. Os cadastros das rádios, das TVs, dos meios de comunicação, tudo isso está mais facilitado junto ao governo por meio da digitalização”.


O secretário do Departamento de Mídia e Patrocínio da Secom concluiu o workshop dizendo que desburocratizar e comunicar dentro da máquina pública é um grande desafio:

“Pra comunicação fluir bem a gente também precisa arrumar a casa, não é só ter vontade. Então a gente está trabalhando em melhoria de processos para resultar numa comunicação mais eficiente”, finalizou.



Foto: Fernando Willadino & Filipe Scotti | Galeria de fotos: https://bit.ly/albunscongresso

Repórter: Rita Sardi

Últimas notícias