Marcello Corrêa Petrelli, membro do Conselho Superior, representou a entidade no evento
27/04/2022
A presidente da ABA, Nelcina Tropardi, Marcello Corrêa Petrelli e a presidente-executiva, Sandra Martinelli
A Associação Brasileira de Anunciantes – ABA empossou nesta quarta-feira (28), em São Paulo, sua diretoria para a gestão 2022-2024, tendo como presidente Nelcina Tropardi. A ABA representa 130 empresas de 23 setores e 70% da verba publicitária no Brasil. O ex-presidente e membro do Conselho Superior da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli, representou a entidade no evento.
"A ABA é uma entidade que tem como compromisso as melhores práticas ao mercado publicitário, por uma publicidade livre, pujante, transparente, ética e responsável. Um alinhamento importante em prol do mercado diante desse cenário com muitas mudanças no futuro com o avanço das tecnologias, realizando toda uma nova normatização junto ao mercado, clientes, veículos, agências, entre outros”, destacou Petrelli. A ACAERT vem se aproximando da Associação Brasileira de Anunciantes há algum tempo, defendendo a importância da Mídia Regional para o mercado.
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Retomada - Depois de dois anos de pandemia, o mercado publicitário espera retomar investimentos em anúncios e grandes eventos prometem impulsionar o setor. Segundo a presidente da ABA, os anunciantes tiveram que refazer orçamentos na pandemia e voltaram parte da verba para ações sociais. Agora é esperada a retomada de investimentos em mídia, não só a digital, mas também de patrocínios em eventos, como já está acontecendo.
"Temos quatro grandes frentes: um trabalho publicitário mais livre e transparente, combate a fake news, pela liberdade de anunciar, e diversidade e inclusão. Vamos trabalhar na implementação do guia de melhores práticas no mercado publicitário, para dar segurança às marcas no ambiente digital e métricas confiáveis de audiência", explicou Nelcina Tropardi, que é cofundadora do aplicativo social Akiposso+.
Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT