Como o Facebook pode potencializar as ações da sua rádio?

Com cerca 2,85 bilhões usuários ativos, o Facebook é a maior rede social do mundo

24/11/2021


(Crédito: Unsplash)


Criado em 2004, o Facebook completou 17 anos agora em 2021, com uma história marcada por grandes êxitos e números estratosféricos. Hoje, estima-se que sejam cerca 2,85 bilhões usuários ativos em todo o mundo, sendo 130 milhões delas brasileiras. Portanto, ao utilizar, você só irá agregar nas ações de sua emissora. 


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Vale destacar que essa rede permite a criação de um perfil individual ou de uma página. Normalmente, os perfis são utilizados pelas pessoas, e as páginas, pelas empresas e marcas. Logo, para fins comerciais recomenda-se a utilização de uma fanpage (página), pois dessa maneira será possível o uso de ferramentas adicionais oferecidas pelo sistema, como o Facebook Ads. Com o auxílio desse acessório, o empreendedor poderá não só gerenciar os seus conteúdos, mas também criar anúncios que vão potencializar a presença virtual da sua radiodifusora. 


O Facebook Ads é um tipo de serviço de marketing digital disponibilizado pela rede social para que as empresas ou aqueles que desejem possam criar anúncios para fins comerciais. Desse modo, o emprego das fanpages não apenas facilita o destaque orgânico, mas também favorece o maior alcance de visualizações por meio de postagens patrocinadas. 


E essas são as únicas vantagens? Não! As opções oferecidas pelo Facebook vão além dos anúncios. Existem mais instrumentos que podem incentivar o engajamento e o diálogo com o seu público-alvo.


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Por isso, organize um planejamento que possa explorar as transmissões ao vivo, a criação de eventos, a cobertura de visitas e a valorização de quem é mais importante em todo esse processo comunicativo: o seu ouvinte. Entenda que, pelas excelentes características interativas, o Facebook ainda poderá estimular uma relação mais ampla e aberta com a audiência livre para sugerir, reclamar, elogiar e avaliar o seu trabalho. Aproveite não somente para divulgar uma lista de programas, mas para conquistar novos seguidores, compartilhar ações e fidelizar cada vez mais espectadores. 


Confira 6 dicas para utilizar a rede social: 


1) Disponibilize na fanpage todas as informações sobre a sua empresa: e-mail, telefone, endereço, histórico, site, entre outros;


2) Utilize posts visuais — além de atrair as pessoas, eles geram engajamento e se destacam no feed;


3)Faça lives do seu programa, além disso, realize enquetes nas suas transmissões;


4) Interaja e firme parcerias com outras marcas — realizem juntos ações promocionais;


5) Faça concursos e estimule a participação do público;


6) Mantenha uma frequência de postagens, mas atente para o equilíbrio, a fim de evitar o excesso ou o desgaste da marca, assim como a demora entre um post e outro.

Repórter: Teletronix

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