ACAERT promove penúltima reunião de diretoria do ano

Em formato híbrido, entidade apresentou as ações mais recentes

03/11/2021



A ACAERT promoveu nesta quarta-feira (3) a penúltima reunião de Diretoria do ano no auditório do Firenze Business Hotel, em Palhoça. Os dirigentes participaram presencialmente e on line, por meio da ferramenta google meet. O presidente da entidade, Silvano Silva, fez um relato das ações da ACAERT nos últimos três meses. Destacou a mobilização da “Semana Estadual do Rádio”, com grande participação das emissoras associadas junto às escolas. Aproveitou para agradecer o envolvimento dos radiodifusores e a coordenação da vice-presidente de Relações Governo e Mercado, Carolina Guidi.

Silvano Silva ressaltou também o lançamento em Chapecó da pesquisa inédita sobre a força do Rádio em Santa Catarina, realizada em parceria com a Kantar Ibope Media. De acordo com o presidente, o levantamento era uma demanda dos radiodifusores e que agora servirá de ferramenta de valorização do rádio, já que o mercado de comunicação carece de pesquisas regionais.

O presidente convidou aos associados a participarem do “Prêmio ACAERT – Microfone de Ouro”, que foi lançado na manhã desta quarta-feira, no mesmo local da reunião de diretoria. O vice-presidente de Técnicas e Normas, Rodrigo Nardino, é o presidente do prêmio.

O diretor Executivo, Alexandre Damásio, apresentou os números da entidade e, ainda na pauta, o relato de desempenho da Rede Comercial ACAERT – RCA, apresentado pela diretora Liza Rocha e da Rede de Notícias ACAERT – RNA, pelo diretor Luis Gustavo Fusinato. Também foram apresentados relatos das assessorias jurídica e técnica.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

Parlamentares – Antes da reunião de diretoria, a ACAERT recebeu a visita do senador Esperidião Amin (PP) e do deputado estadual João Amin (PP) que tiveram a oportunidade de acompanhar uma apresentação das ações promovidas pela ACAERT. O presidente da entidade, Silvano Silva, mostrou várias campanhas, como o “Jeito Catarinense”, “Pense Grande: Pense Rádio, Pense TV”, “Semana Estadual do Rádio”, de combate a fake news, além dos convênios com a Assembleia Legislativa e Governo de Santa Catarina. Também foi apresentada a pesquisa inédita da ACAERT sobre o Rádio em Santa Catarina, além dos serviços prestados pela RNA – Rede de Notícias ACAERT e RCA – Rede Comercial ACAERT. Participaram os ex-presidentes Marise Westphal Hartke, Ranieri Moacir Bertoli e Marcello Correa Petrelli, integrantes do Conselho Superior da entidade.

“Saio do nosso encontro com outra visão, tendo mais noção da responsabilidade que a ACAERT tem com a sociedade. É um exemplo de atuação para o país”, disse o deputado João Amin. “O associativismo é baseado na transparência e governança. Características presentes na gestão da ACAERT, modelo de profissionalismo e que tem muito a ensinar e melhora o capitalismo”, afirmou o senador Esperidião Amin. 



Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias