Facebook testa possibilidade de podcast na rede

Experiência é feita em algumas regiões dos EUA

13/10/2021


 


 De olho no mercado de áudio, que cresce mundo afora, o Facebook ampliou investimentos para permitir que seus usuários confiram, em um só lugar, todos os conteúdos de voz que a empresa hospeda. A novidade inclui podcasts, salas de áudio ao vivo e gravações curtas.

 Outra iniciativa da  empresa de Mark Zuckerberg é ampliar o Live Audio Rooms (criado para rivalizar com o Clubhouse), deixando o recurso, lançado nos Estados Unidos em junho, disponível para todos os usuários globais. Mais uma novidade da rede social fica por conta do chamado Soundbites, uma espécie de Tik Tok para áudios, que oferece clipes curtos de áudio.

 Podcast ainda não está disponível no Brasil

Desde junho deste ano, o Facebook vem realizando testes que possibilitam ao usuário ouvir podcasts. No entanto, o formato só está disponível em alguns lugares dos EUA para que seja testada por usuários específicos, que são mais populares na rede social.

 Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

A seção Áudio apresentará o conteúdo dos criadores que o internauta já segue e incluirá um conjunto de recomendações personalizadas, bem como sugestões de outros áudios populares no Facebook.

Repórter: Coletiva.net

Últimas notícias