Semana Estadual do Rádio - Artigo

Presidente da ACAERT faz um balanço da mobilização em todo estado

23/09/2021



Semana do Rádio 
Santa Catarina comemora a Semana Estadual do Rádio, data que entrou para o calendário oficial de eventos, por força de lei aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador. A classe política reconheceu, mais uma vez, a importância do veículo rádio para a sociedade catarinense. Por isso, nosso eterno agradecimento aos que tornaram esse momento possível. Uma grande oportunidade para destacar o papel relevante que o setor presta aos ouvintes, anunciantes e ao mercado em geral. 

Uma intensa mobilização da ACAERT e suas emissoras associadas marcou as atividades alusivas à Semana Estadual do Rádio em todas as regiões. Afinal, como destaca o tema da campanha, "Onde você estiver, o Rádio está lá”.  Um dos destaques foi o envolvimento de crianças e adolescentes na ação “O Rádio nas escolas”, que criou o ambiente lúdico dos estúdios. Um convite para os alunos a produzirem material em áudio no “Você pode!cast”.

Somos gratos a diretores e professores que, mesmo com as restrições da pandemia, souberam com criatividade e responsabilidade proporcionar o contato seguro dos estudantes com o mundo do rádio. Foram dezenas de sementes plantadas no coração dos jovens sobre o interesse pelo rádio e tudo o que envolve essa paixão. Quem sabe, futuros profissionais que contribuirão para manter sempre acesa a chama do rádio, com seu poder extraordinário de se reinventar.

A Semana Estadual do Rádio alcançou tamanha repercussão graças ao empenho e entusiasmo das emissoras associadas. Durante o período, radiodifusores, radialistas e jornalistas mobilizaram seus ouvintes, parceiros comerciais e lideranças locais. A data foi tema de inúmeros conteúdos veiculados na programação das rádios, assim como nas redes sociais. Uma participação coletiva só comparada a da campanha “Pense Grande: Pense Rádio, Pense TV”, o maior movimento de valorização da radiodifusão criado no estado pela ACAERT.

Nosso agradecimento a todos das emissoras que vivenciam diariamente essa relação mágica do rádio com seu público. Conhecem, perfeitamente, a missão em levar com qualidade o entretenimento, a música, a informação, a prestação de serviço, enfim, a companhia de todos os momentos e lugares. Porque o catarinense sabe que onde ele estiver, o Rádio estará lá.

 SILVANO SILVA
Presidente da ACAERT  

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias