Em comunicado, NAB anuncia adiamento da realização do NAB Show para abril de 2022

Segundo o comunicado, aumento da variante delta do coronavírus motivou cancelamento do evento que previa formato presencial em 2021

14/09/2021

O vice-presidente executivo e diretor administrativo de conexões e eventos globais da National Association of Broadcasters (NAB), Chris Brown, divulgou um comunicado em que informa o adiamento da realização de mais uma edição do NAB Show para abril do próximo ano, em Las Vegas. Segundo Brown, a decisão se deu devido a pandemia do coronavírus e ao aumento dos casos registrados pela variante delta nos Estados Unidos e em outras partes do mundo.


Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail


(Foto: divulgação)

Prevista para ser realizada entre os dias 9 a 13 de outubro, a edição de 2021 já estava fadada a contar com baixa adesão de radiodifusores de várias partes do mundo. No Brasil, algumas associações estaduais de radiodifusão como a AERP, já haviam manifestado que não iriam organizar caravana para o NAB Show 2021, programação esta que poderá ser retomada já em 2022. 

No comunicado, a NAB também confirmou a realização do evento entre os dias 23 a 27 de abril de 2022. A associação também alertou para que os radiodifusores fiquem atentos aos detalhes sobre as opções virtuais para acessar o conteúdo selecionado do 2021 NAB Show por meio do NAB Amplify.

O tudoradio.com já havia destacado o retorno do NAB Show para o período tradicional em 2022, normalizando assim todo o calendário internacional de eventos. A edição de 2021 já era vista como inviável para radiodifusores brasileiros e a confirmação da agenda para o próximo ano foi considerada uma notícia positiva. 

Com uma distância menor até o calendário do NAB Show 2022, o peso de não acompanhar presencialmente o NAB Show 2021 para os congressistas brasileiros já seria menor. Agora com o cancelamento da programação para este ano, a situação se equivale para todos os participantes

Reporter: Tudorádio.com

Últimas notícias