MCom autoriza migração para o FM de novo lote de emissoras

A Rádio Pentecostal Deus é Amor, de Florianópolis, está na relação

10/08/2021


 
A população de sete municípios brasileiros conta agora com novas opções de entretenimento, serviços e informação nas ondas do rádio FM. Na última quinta-feira (5/8), o Ministério das Comunicações (MCom) autorizou que emissoras locais migrem da frequência AM para FM. A medida, publicada no Diário Oficial da União, contempla rádios das cidades de Coromandel (MG), Areia (PB), Campo Mourão (PR), Porto Lucena (RS), São Leopoldo (RS), Florianópolis (SC) e Rancharia (SP). Na capital catarinense trata-se da Rádio Pentecostal Deus é Amor AM 890 (antiga Santa Catarina).

Com as novas portarias, chega a cerca de 900 o número de emissoras AM autorizadas a migrar para FM. Ao todo, 1.655 rádios solicitaram a migração. A meta é avaliar e efetivar todos os pedidos até 2022. Maximiliano Martinhão, secretário de Radiodifusão do MCom, acrescenta que o objetivo é fortalecer o setor, garantindo acesso à informação com qualidade para a população.

"Nas áreas urbanas, as emissoras AM sofrem com a interferência no sinal, o que gera ruídos. Queremos garantir que as rádios, importantes para suas comunidades, possam se manter prestando serviços com mais qualidade e diversidade na programação", argumenta.

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT c/MCom

Últimas notícias