ACAERT reativa Grupo de Trabalho da TV Digital

Mais de 100 municípios catarinenses devem ser beneficiados

01/07/2021


A ACAERT reativou nesta quinta-feira (1) o Grupo de Trabalho que vai ajudar no processo de desligamento do sinal analógico e implementação da TV Digital em mais de 100 municípios de Santa Catarina. 

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

O presidente Silvano Silva liderou a reunião que contou com a presença da Cheila Zortéa, gerente regional da Seja Digital em Santa Catarina, Luciana Dornaicka Lopes, Gerente de Back Office da Seja Digital, além de representantes dos setores de engenharia, tecnologia e comunicação das principais emissoras de TV do Estado, como NSC (Globo), Grupo ND (Record e Record News), Grupo SCC (SBT) e TVBV (Band).

A nova fase do projeto de digitalização da TV aberta contará recursos da EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais de TV e RTV (Seja Digital). O cronograma definido pelo GIRED - Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização contempla três fases de execução. Santa Catarina e os demais estados do Sul estão incluídos na segunda fase do processo.

Este projeto prevê a digitalização das retransmissoras analógicas de TV em cidades em que não existe sinal de TV digital. Serão quase 120 cidades só em Santa Catarina. O edital para manifestação de interesse por parte das emissoras de TV e das prefeituras que vão receber o investimento deve ser publicado em setembro.

Mas antes mesmo da publicação do Ministério das Comunicações o Grupo de Trabalho deve promover reuniões técnicas e de sensibilização de gestores municipais sobre as oportunidades e responsabilidades de cada município no processo de conversão para o sinal Digital. 

Assim que o cronograma de ações estiver definido, a ACAERT deve dar publicidade ao mesmo em conjunto com as ações do GT da TV Digital.

Saiba Mais

TV DIGITAL EM SC

Repórter: ACAERT

Últimas notícias