"Como superar o stress e os desafios da pandemia" é tema de palestra para colaboradores da ACAERT

Atividade faz parte do programa #SomosACAERT, que tem o objetivo de ampliar a integração dos funcionários

24/06/2021


Os colaboradores da ACAERT participaram nesta quinta-feira (24), por meio da plataforma google meet, da palestra "Como superar o stress e os desafios da pandemia", ministrada pelo psicólogo e professor Jamir João Sardá Júnior, especialista em tratamento de dores crônicas.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter  - Assine aqui e receba por e-mail  bit.ly

Em sua palestra, o especialista provocou a reflexão dos colabores da ACAERT sobre o impacto da pandemia na vida de todos nós e mostrou técnicas para aliviar o stress e conseguir controlar a ansiedade.

O diretor executivo da ACAERT, Leonardo Soares Amorim, destacou que o palestrante “trouxe elementos importantes para reflexão e cuidado dos nossos colaboradores, especialmente como identificar um problema causador de stress ou ansiedade, os reflexos que estes problemas nos acometem e através de estratégias de enfrentamento sair com maior qualidade desta situação, privilegiando a saúde mental e a capacidade de trabalho de nossos colaboradores”

A coordenadora da Rede de Notícias Regional – RNR, Mônica Cardoso, considerou a palestra esclarecedora, “são coisas simples que com certeza ajudam no dia a dia para lidarmos com o stress e a ansiedade".

Já a jornalista da RNA em Brasília, Rita Sardi, achou o conteúdo muio enriquecedor. “Em tempos tão bicudos é importante dar uma pausa para reler o nosso interior. Parar e respirar fundo”, destacou parabenizando a equipe pela iniciativa.

Sobre o Programa

O evento faz parte das ações previstas do #SomosACAERT, programa inédito para promover o bem-estar  e o engajamento dos funcionários da entidade. A iniciativa pretende construir uma comunicação assertiva, com alinhamento de valores, reforçando pontos positivos das equipes. Com isso, criar estratégias para fortalecer a cultura e objetivos da organização, além de colaborar com a motivação, produtividade e satisfação dos colaboradores.

Saiba Mais

ACAERT implanta programa de valorização da equipe de colaboradores da entidade

Colaboradores da entidade participam de palestra sobre ética nas relações de trabalho


Repórter: ACAERT

Últimas notícias