ACAERT promove reunião de diretoria inédita em formato híbrido

Dirigentes participaram presencialmente e à distância do evento que foi marcado por homenagens ao radiodifusor Rogério Pirata

25/05/2021

Reunião de Diretoria 25/05
A ACAERT promoveu nesta terça-feira (26) pela
primeira vez reunião de diretoria no formato híbrido, com participação presencial e à distância dos dirigentes. O evento foi realizado no auditório do Firenze Business Hotel, no município de Palhoça. Quem não esteve presente, pôde acompanhar a reunião pela plataforma google meet. A última reunião presencial da entidade foi no dia 17 de fevereiro do ano passado. Desde então, com o avanço da pandemia, as reuniões passaram a ser virtuais.

O encontro foi marcado pela homenagem ao radiodifusor Rogério Pirata, vice-presidente Regional do Planalto Serrano, que morreu em decorrência de complicações da covid-19 em abril, a poucos dias depois do falecimento da esposa, Ana Bittencourt Pereira. O presidente da ACAERT, Silvano Silva, pediu um minuto de silêncio em memória ao colega. Marcelo Pirata, filho do radiodifusor, agradeceu todo o apoio que o pai recebeu durante o tratamento de vários dirigentes da entidade.

Um dos assuntos da reunião foram as ações que estão sendo planejadas para a Semana do Rádio, que já faz parte do calendário oficial de eventos de Santa Catarina. A Semana foi criada por lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina e sancionada pelo governador do Estado. Pela proposta, serão realizados eventos como seminários, palestras, cursos, webinars sobre o veículo Rádio e profissionais que atuam na área. As atividades serão realizadas em setembro, quando se comemora o Dia do Rádio, no dia 25 do mês. A coordenação está com a vice-presidente de Relações Governo e Mercado, Carolina Guidi.

O presidente da ACAERT confirmou que as próximas edições do Congresso Catarinense de Rádio e Televisão e do Prêmio ACAERT serão realizadas nos dias 24 de 25 de abril de 2022, no Centrosul, em Florianópolis. Na oportunidade, serão outorgadas a Comenda ACAERT para duas personalidades, cujas indicações sairão de uma comissão formada pelos ex-presidentes Evelásio Paulo Vieira e Rubens Olbrisch e por Ana Paula Melo (vp Regional), Evelásio Vieira Neto (vp Regional) e Darel D’Avila Dias (conselheiro).

Silvano Silva também informou que, em parceria com a Kantar Ibope, será realizada uma pesquisa inédita sobre o comportamento de consumo do meio rádio em Santa Catarina. O levantamento está previsto para o segundo semestre do ano. Sobre a implantação de unidade móvel que vai monitorar as rádios comunitárias, o presidente da ACAERT afirmou que em breve a entidade fará a compra do equipamento, a contratação do profissional, além de estabelecer protocolos das regras de funcionamento do serviço.

Os resultados serão incorporados ao trabalho da Força-Tarefa a favor da legalidade da radiodifusão, coordenada pelo vice-presidente Jurídico da ACAERT, Humberto Ohf de Andrade. O secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão, receberá em breve um dossiê sobre as atividades desenvolvidas pela Força-Tarefa em Santa Catarina e que devem servir de exemplo para o país.

Sobre a Rede de Notícias Regional, o diretor de Conteúdo, Guido Schvartzman, informou que 313 emissoras de todo o país já estão utilizando o material produzido pela RNR. O jornalista também relatou as ações da Rede de Notícias ACAERT – RNA e da Assessoria de imprensa. Já a diretora da Rede Comercial ACAERT – RCA, Liza Rocha, apresentou o desempenho da área, com o relato das várias ações nas praças nacionais e do estado.

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias