Nova estrutura da Secom do Governo de Santa Catarina quer reforçar comunicação com as instituições e a população

Secretário João Cavallazzi destaca papel dos veículos regionais do estado

13/05/2021


foto: Peterson Paul

Com o retorno do governador Carlos Moises ao cargo, a Secretaria Executiva de Comunicação do Governo de Santa Catarina teve sua estrutura renovada em todas as áreas. O novo secretário Executivo é o jornalista e advogado João Cavallazzi, que tem atuação em gestão pública de comunicação e passagem por vários veículos de imprensa.

“Nosso objetivo é trabalhar para manter um bom relacionamento com a imprensa, com muita transparência. O papel dos veículos regionais é cada vez mais importante para levar informação para todos os catarinenses e queremos fortalecer essa parceria. Também temos como missão reforçar a comunicação com as instituições e a população, transmitindo informações relevantes, principalmente neste momento desafiador de pandemia”, afirma o secretário executivo da comunicação, destacou João Cavallazzi.

O publicitário Luciano Serpa passou a ocupar a gerência de publicidade e o jornalista Márcio Serafini, a coordenação de Imprensa da Secom.

“Vou coordenar uma equipe de 14 pessoas que possuem a responsabilidade de autorizar e, também, cuidar de toda a parte estratégica relacionada às campanhas publicitárias do governo do estado, no que se refere aos planos de mídia e seus desdobramentos burocráticos. Para isso, conta com o apoio imprescindível  da gerente de produção, Fernanda Steffens, gerente de mídia, Anna Mirian Pontes e gerente de Publicidade Legal, Ina de Barros”, explicou Serpa.

João Cavallazzi
Jornalista formado pela Univali e bacharel em Direito pela Estácio de Sá. Foi secretário da Comunicação de Florianópolis na gestão do prefeito Cesar Souza Júnior. Atuou como assessor de comunicação de parlamentares, com passagem por Brasília. Foi repórter especial do Diário Catarinense por 11 anos. Integrou a equipe que implantou o portal ClicRBS em Santa Catarina.

Luciano Serpa
Especializado em marketing, possui passagens por agências do RS, PR e SC nas áreas de criação, planejamento e atendimento. Possui larga experiência na iniciativa privada, além de bagagem trazida da esfera pública, onde já atuou junto aos governos do PR e SC, sempre na área de comunicação.

Márcio Serafini
Jornalista profissional multimídia. Atuou por 24 anos e quatro meses no Grupo RBS/NSC Comunicação, como repórter, editor de área, comentarista, apresentador, editor-chefe, coordenador. Atuou nas áreas de política, esportes, economia e geral; em jornal impresso e digital (Zero Hora, Pioneiro, Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina), rádio (Gaúcha e CBN), TV (RBS TV) e portal de notícias (clicRBS e NSC Total). Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul e pós-graduado no Master em Comunicação pelo ISE Business School, em São Paulo.

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias