Radiodifusão em luto: morreu nesta quinta-feira o presidente da AERP e diretor da Rádio Banda B

Michel Micheleto* estava internado há 20 dias na UTI para tratamento da covid-19. ACAERT lamenta profundamente perda deste líder importante

15/04/2021

Michel Micheleto

 Morreu nesta quinta-feira (15) o presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Michel MIcheleto. Michel, de 59 anos, foi internado no dia 20 de março no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, e ficou 20 dias na UTI por complicações da Covid.

Além de presidente da AERP, cargo que ocupava desde 2020, Michel era diretor executivo da rádio Banda B e um dos idealizadores do Portal que leva o mesmo nome da emissora, era advogado, palestrante e administrador de empresas. O sepultamento acontecerá hoje às 14 horas, precedido de uma celebração restrita à família.

Ele deixa mulher e dois filhos. O governador Carlos Massa Ratinho Junior publicou nota de pesar em que afirma lamentar profundamente a morte de Michel Micheleto, diretor executivo da rádio Banda B e presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). 

"Michel foi um dos comunicadores mais importantes do Paraná. Deixa como legado a credibilidade e um trabalho incansável em prol das rádios, uma das grandes paixões do paranaense. Que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos", disse o governador.

O presidente da ACAERT, Silvano Silva, também lamentou a morte de Micheleto. “Dias difíceis. Palavras não expressam sentimentos.  Estamos impactados por mais um amigo, cliente, parceiro, líder que nos deixa.  Lamentamos profundamente. A radiodifusão perde um inovador”. Michel Micheleto foi palestrante de vários eventos realizados pela ACAERT e pelo SERT/SC. 

O ex-presidente da ACAERT, Raineiri Moacir Bertoli, destacou o perfil do radiodifusor. “Perdemos uma pessoa a qual todos nós tínhamos na primeira fila do coração. Amigo, prestativo, inteligente e sempre querendo o bem das pessoas. Mais um dia triste neste momento que a doença chegou de vez nas nossas relações pessoais. A tristeza e o sentimento de inoperância são muito grandes. Que Deus conforte a família.”

*Sobre José Heriberto Micheleto: Michel Micheleto

"Eu sou do Brejão". Era assim, cheio de orgulho, que José Heriberto Micheleto gostava de se apresentar. Ele nasceu no município paranaense de Jacarezinho e viveu uma infância simples. Para continuar seus estudos, teve que sair da casa dos pais aos nove anos de idade. Aos 12, começou a trabalhar. Após muita luta, conseguiu graduar-se duas vezes: a primeira em administração de empresas (1982) e a segunda em direito (1988). Trabalhou junto ao movimento cooperativista no Paraná e, depois, na Companhia de Cigarros Souza Cruz. Como advogado, especializou-se na área de responsabilidade civil sobre erro médico.

E foi como advogado que Micheleto entrou no setor de comunicação. Em 2000, ele aceitou o convite de Luiz Carlos Martins para reestruturar a recém-criada Banda B. O projeto deu certo e fez nascer em Micheleto uma paixão tão grande pelo rádio que o motivou a atuar também diante do microfone, onde se consagrou com o pseudônimo Michel Micheleto. No ar, ele levava palavras de ânimo, esperança e otimismo por meio do quadro "Encontro com Você" e do programa "Festa da Fé", ambos com alta audiência na região metropolitana de Curitiba.

Em paralelo à sua atuação como diretor executivo e comunicador da rádio Banda B, Michel Micheleto abriu novas frentes de trabalho. Formou um grupo empresarial que inclui a Natuclin, que fabrica e vende produtos naturais, e o escritório Micheleto Advogados Associados. Em 2010, lançou o portal Banda B, que se tornou referência dentro e fora do Paraná.

Michel também foi um palestrante aclamado e grande filantropo, atuando voluntariamente para várias instituições sociais. Ocupou diversos cargos na Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) até assumir a presidência da entidade, em 2020. Ele também integrou o Conselho Superior de Rádio da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão).

Michel Micheleto era um ser humano com muitos amigos e admiradores. Ele cativava pelo carinho, empatia e generosidade. Católico fervoroso, mostrou que é possível conciliar o sucesso nos negócios com o respeito ao próximo. E este exemplo é o principal legado que ele nos deixa, algo muito maior que todos os empregos, empresas e programas que criou.


Repórter: Assessoria de Imprensa c/ AERP

Últimas notícias