Kantar e Ipsos lançam solução completa de medição de audiência de mídia

É o primeiro programa de medição de audiência verdadeiramente integrado do mundo

31/03/2021


A Kantar e o Ipsos fecharam contrato na Holanda para entregar a primeira solução mundial completa de medição cross mídia. Trabalhando em parceria com a Nationaal Media Onderzoek (NMO), que representa os interesses da Indústria de Mídia holandesa, esta solução é o primeiro programa de medição de audiência verdadeiramente integrado do mundo. Ao combinar dados de audiência (seja de visualização, escuta, busca ou leitura) em um sistema único e integrado, serão fornecidos insights mais profundos para entender os hábitos dos holandeses - promovendo análises cada vez mais ricas dos padrões de mercado em cada mídia.

A nova abordagem possibilitará que anunciantes e agências otimizem o desempenho de canais de mídia, tanto isolados quanto combinados, em uma campanha cross mídia. A Kantar e o Ipsos foram selecionados após um competitivo processo de licitação para colaborar e desenhar um único sistema de medição integrado. A solução completa de medição de audiência se tornará a mais avançada do mundo quando for lançada, ainda este ano, segundo o comunicado.

O lançamento marca, conforme o anúncio, o maior passo já dado em direção a uma visualização total do consumo de audiência de mídia, permitindo que anunciantes entendam melhor os consumidores, melhorem o direcionamento de mensagens das marcas e determinem como a mídia impulsiona as decisões de compra – tudo maximizando o ROI e entregando os componentes essenciais para planejamento e avaliação cross mídia.

Repórter: Making Of

Últimas notícias