Fórum SBTVD elege novo presidente

Fórum SBTVD atua no desenvolvimento e implementação das melhores práticas para a TV Digital no País, criado em 2007

11/03/2021

O Fórum SBTVD elegeu, a partir da assembleia extraordinária do dia 8 de março, o presidente Luiz Cláudio da Silva Costa e o vice Marcio Rogério Herman para seguirem à frente da associação pelos próximos dois anos. Na ocasião também foram escolhidos conselheiros e suplentes representantes das indústrias de radiodifusão, recepção, transmissão, software e também da academia, que é formada por instituições de ensino. Entre as atribuições dos membros do conselho deliberativo estão responsabilidades como a definição de políticas gerais de ação; aprovação, criação e modificação dos grupos e módulos de trabalho; e aprovação de relações com outras organizações, no Brasil e exterior. Veja abaixo a lista completa dos eleitos:

Radiodifusão

Titulares: José Raimundo Lima da Cunha (SBT), Ana Eliza Faria e Silva (Globo), Luiz Cláudio da Silva Costa (Record) e Sérgio Tadeu Guaglianoni (Mix). Suplentes: Alexandre Henrique Graziani (EBC), Carlos Fini (RBS), José Marcelo do Amaral (Record) e Thiago Perrella (Band). Conselho fiscal: Julio Cesar Garcia Dantas (SBT).

 Recepção

Titulares: Marcio Rogério Herman (Samsung), Aguinaldo Silva (TPV TECH), Hyung Jin Lim (LG) e Audiene Antonio de Oliveira (TPV TECH). Suplentes: Leoanrdo de Araújo (Samsung) e Nelson Alexandre Gouvea (LG).

 Software

Titular: David Estevam de Britto (Mirakulo). Suplente: Rodrigo Cascão Araujo (EITV). Conselho fiscal: David Estevam de Britto Junior (Mirakulo).

 Transmissão

Titulares: Rodolfo Pedroso Vidal (Tecsys) e Yasutoshi Miyoshi (Hitachi Kokusai Linear). Suplentes: José Marcos Freire Martins (Tecsys) e Rogerio de Souza Correa (Teletronix). Conselho fiscal: Fabio Garcia Pina (Hitachi Kokusai Linear).

 Academia

Titulares: Guido Lemos de Souza Filho (UFPB) e Marcelo Ferreira Moreno (PUC RIO). Suplentes: Débora Christina Muchaluat Saade (UFF) e Cristiano Akamine (Mackenzie). Conselho fiscal: Gustavo de Melo Valeira (Mackenzie).

 O Fórum:

Fórum SBTVD atua no desenvolvimento e implementação das melhores práticas para a TV Digital no País. Um trabalho iniciado em 2007, com o apoio dos setores de radiodifusão, fabricantes de equipamentos de recepção e transmissão, instituições de ensino e pesquisa, e indústrias de software, que, somados, representam mais de 80% da cadeia de valor do mercado de televisão aberta.

 

Repórter: SET

Últimas notícias