Rádios da Região Oeste se mobilizam em campanha de prevenção à covid-19

Emissoras veiculam spot com orientação à sociedade sobre medidas preventivas à doença

24/02/2021

Emissoras de Rádio do Oeste catarinense, associadas à ACAERT, começaram nesta terça-feira (24) mobilização para orientar a população da região sobre a importância das medidas de prevenção à covid-19. O Oeste e o Extremo-Oeste de Santa Catarina estão entre as regiões classificadas com bandeira vermelha, que indica risco gravíssimo de contágio, segundo a secretaria de Estado da Saúde. As emissoras estão veiculando um spot que alerta o ouvinte sobre a falta de leitos em UTIs nos hospitais. Por isso, recomenda que a população observe medidas básicas de prevenção, como o distanciamento social, o uso de máscara e de álcool em gel nas mãos. 

O maior município do Oeste, Chapecó, enfrenta colapso do sistema de saúde. O prefeito João Rodrigues anunciou na segunda-feira (23) uma série de medidas restritivas, como o fechamento de serviços não essenciais por uma semana e a instituição do toque de recolher. Supermercados podem funcionar com capacidade limitada a 30% da ocupação. O transporte coletivo também segue em funcionamento, atendendo 50% do total de passageiros nos veículos. A situação é semelhante em outros municípios da região.

“Se eu puder conscientizar o maior número de pessoas, estarei ajudando a mim e a minha família, pois não quero que alguém tenha que escolher pela minha vida ou de outra pessoa”, explicou o vice-presidente de Técnicas e Normas, Rodrigo Nardino, uma das lideranças da região.

“Os momentos difíceis são aqueles que mais precisamos de um ombro amigo. E o rádio, neste momento difícil em que o Oeste vem passando, mais do que nunca, tem que estar ao lado dos ouvintes, anunciantes e de toda a população, ajudando a combater o novo coronavírus”, destacou o vice-presidente Regional Oeste da ACAERT, Fábio Bigolin.

Repórter: Assessoria de Imprensa

Últimos áudios