ACAERT define agenda de prioridades em 2021

Unidade móvel, campanhas institucionais, treinamentos e eventos foram aprovados pela diretoria

09/02/2021

Na primeira reunião de Diretoria da ACAERT do ano, a entidade definiu as ações prioritárias para 2021 com uma ampla agenda de atividades. O encontro foi virtual via plataforma google meet. Os diretores aprovaram a realização de campanha em favor da aprovação das reformas tributária e administrativa que devem tramitar no Congresso Nacional esse ano. Não é a primeira vez que a entidade promove mobilização por reformas. Em 2009/10, a ACAERT apoiou a reforma da Previdência Social. “Nossa intenção é assumir bandeiras para o bem do Brasil”, destacou Silvano Silva, presidente da entidade. 

O Movimento para inovação no setor de radiodifusão será outra ação da ACAERT, treinando e subsidiando o radiodifusor para utilização de multiplataforma do meio. Foi aprovada também a implantação de Unidade Móvel, que medirá o sinal de rádios comunitárias que praticam ilegalidades em Santa Catarina. “Queremos subsidiar a Força Tarefa da ACAERT no combate à ilegalidade da radidifusão”, destacou o vice-presidente de Inovação e Competitividade, Roberto Dimas Amaral, coordenador do projeto. Será feito um “drive test”, com a unidade circulando pela cidade e medindo o sinal das emissoras tempo em tempo. Trazendo ao fim, um relatório completo.

Congresso – Ficou programada a realização do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão e do 11º Prêmio ACAERT no final do ano. Já as campanhas “Pense Grande: Pense Rádio, Pense TV” e “Jeito Catarinense” terão novas etapas. Outra ação importante será a parceria com o Sebrae/SC, por meio de cooperação técnica para execução do programa de avaliação de desempenho das emissoras associadas à ACAERT, visando diagnosticar a gestão através de indicadores (mercado, clientes, processos internos, força de trabalho) e, com base em ações corretivas, elevar a produtividade das empresas. 

A vice-presidente de Relações Governo e Mercado, Carolina Guidi, foi escolhida para coordenar as atividades relacionadas à Semana Estadual do Rádio, a ser realizada de 19 a 25 de setembro. Uma das ideias é o “ACAERT na Escola”, com estúdio móvel. As áreas Comercial e de Conteúdo também apresentaram relatório de atividades. O diretor de Conteúdo, Guido Schvartzman, informou que, em breve, teremos 500 emissoras participando da Rede de Notícias Regional – RNR, que produz material em texto, áudio e vídeo direto de Brasília.

Migração – O assessor Técnico da ACAERT, Luiz Rosa Reis, ACAERT falou ainda sobre o estudo técnico sobre Migração AM-FM sem faixa estendida que encontrou alternativas para alocação das emissoras que ainda não tinham canal. O documento está sendo analisado pelo Ministério das Comunicações.

Reporter: Assessoria de Imprensa

Últimas notícias