Entidades e autoridades parabenizam ACAERT pelos 40 anos

Aniversário de fundação da associação provocou manifestações espontâneas de diversos segmentos

23/11/2020

O aniversário de 40 anos da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT comemorados no último domingo, 22 de novembro, provocaram a manifestação de entidades e autoridades de Santa Catarina e do Brasil.

Em nota oficial, a governadora interina Daniela Cristina Reinehr destacou que “a ACAERT é uma entidade que orgulha Santa Catarina e que leva sua referência para o Brasil, pelo fortalecimento da radiodifusão”.

 A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT enfatizou que a ACAERT completa “40 anos dedicados à profissionalização e fortalecimento do setor”.

O governador afastado Carlos Moisés da Silva, em mensagem de áudio, lembrou a “importância do rádio da tv na comunicação brasileira e também na comunicação de governo”.

O secretário da casa civil, Ricardo Miranda Aversa, enalteceu as emissoras associadas, “razão de sua existência e onde mais uma vez se comprova o lema que diz: a união faz a força”.

O secretário-executivo de comunicação, Carlos Rocha, lembrou da qualidade dos serviços prestados pela ACAERT que “coloca a associação como referência no país, garantido ao estado catarinense posição de vanguarda”.

O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina, SERT/SC, lembrou da trajetória de excelência e desejou que “sejam tão vitoriosos como aqueles que passaram”.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional catarinense, advogado Rafael Horn,  destacou a abrangência do Rádio e da TV  que "chegando a todos os lares catarinenses, prestam relevante serviço, e assim as empresas que fazem a ACAERT contribuem para a liberdade de expressão e o fortalecimento da democracia"

O ex-secretário da comunicação de Santa Catarina e atual titular da SECOM do Paraná, João Debiasi, cumprimentou fraternalmente os dirigentes da entidade, ressaltando “a parceria de primeira hora durante a gestão como secretário de comunicação”.

O ex-secretário da administração, Jorge Eduardo Tasca, parabenizou a diretoria pela data e comemorou a oportunidade de ter conhecido “mais profundamente a entidade nos últimos dois anos”.

Além das frases em destaque acima, presidentes de outras entidades de radiodifusão também se manifestaram, são eles: Luciano Rodrigues e Rosário Congro,  AERMS (Mato Grosso do Sul); Luciano Pimenta e Mayrink, da AMIRT (Minas Gerais); Nill Júnior, ASSERPE (Pernambuco), Carmem Lúcia, ACERT (Ceará); Michel Micheletto, AERP (Paraná); Fernando Henrique Chagas, ABART (BAHIA); Roberto Cervo Melão, AGERT (Rio Grande do Sul); Fernando Machado, AERTES (Espírito Santo); Marilena Motta, ASSERPE (Paraíba), além dos ex-presidentes da ACAERT, radiodifusores de emissoras associadas, publicitários e outros profissionais da comunicação.  

“A ACAERT agradece imensamente todas as manifestações de carinho e mensagens parabenizando nossa entidade. Uma honra estar presidente neste momento e sentir a vibração de todos, em cada entrevista em cada conversa e ao mesmo tempo a responsabilidade de continuar nossa associação inovadora, criativa, mas com mesmo DNA que iniciou em 1980”, destacou o presidente Silvano Silva.

 

Repórter: ACAERT

Últimas notícias