ACAERT aprova Código de Ética e vice-presidências para capacitação e inovação

Em Assembleia Geral Extraordinária, entidade atualizou seu Estatuto Social

19/10/2020



Na foto: Silvano Silva, pres. ACAERT (acima). Roberto Dimas do Amaral (VP Inovação e Competitividade), Adilson Silva (VP Capacitação e Integração) e Gabriel Gandolfi, novo membro do Conselho Fiscal

A ACAERT promoveu nesta segunda-feira (19) Assembleia Geral Extraordinária, via plataforma Google Meet, para alterar o Estatuto Social da entidade, com o objetivo de atualizar e viabilizar a formação de alianças estratégicas para a valorização da radiodifusão. Entre elas, a que permitirá a criação da Rede Regional de Notícias, produtora de conteúdo jornalístico a partir de Brasília, um projeto da ACAERT para valorizar a Radiodifusão regional.  “A nossa entidade sempre foi inovadora, quebrando paradigmas. Por isso, se tornou referência para o país. É preciso, portanto, inovar, com apoio da união do nosso segmento”, destacou o presidente da ACAERT, Silvano Silva. O evento contou com a representatividade de 142 emissoras associadas.

Na Assembleia, também foram criados dois novos cargos na diretoria: Vice-Presidência de Inovação e Competitividade e Vice-Presidência de Capacitação e Integração. A primeira terá as atribuições de: a) Promoção da inovação com foco na competitividade do negócio; b) Criação de novos produtos; c) Monitoramento dos principais fatores que afetam a competividade das emissoras no mercado da comunicação. 

Já a de Capacitação e Integração: a) Analisar o desempenho econômico e as tendências dos setores estratégicos visando avaliar as melhores ferramentas de profissionalização das emissoras associadas. b) Promoção de capacitação das pessoas, de maneira técnica, moderna e continuada. c) Promoção de treinamento e capacitação, de parcerias com entidades de ensino e/ou cursos de formação. Na AGE, foram aprovados dois manuais: do Conselho Superior (primeiro código de Ética da entidade) e o de concessão de Comendas ACAERT. 

Após a AGE, a ACAERT promoveu Assembleia Geral Ordinária que elegeu Roberto Dimas do Amaral, para a Vice-Presidência de Inovação e Competitividade e Adilson Silva, para a Vice-Presidência de Capacitação e Integração. O radiodifusor Gabriel Gandolfi também foi eleito para a vacância de cargo no Conselho Fiscal da entidade.

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias