ALESC renova convênio com a ACAERT

Parceria permite a divulgação das ações institucionais do parlamento catarinense de forma técnica e abrangente

01/10/2020

 
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina e a Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT renovaram o convênio de cooperação que permite a divulgação dos atos institucionais do parlamento catarinense de forma técnica e abrangente, através das emissoras de Rádio e TV de Santa Catarina.
 
Mensalmente, através do “EM PAUTA”, nas emissoras de televisão, e do “NOTÍCIAS EM UM MINUTO”, nas emissoras de rádio, a diretoria de comunicação da Assembleia Legislativa leva ao conhecimento de todos os catarinenses os assuntos que estiveram em tramitação, debate e votação no legislativo estadual. 
 
O presidente da ACAERT, Silvano Silva, assinou a renovação do termo na manhã desta quarta-feira (30) acompanhando da diretora comercial, Liza Rocha. O convênio ALESC foi criado em junho 2015 e está no ar em todas as emissoras associadas à ACAERT desde então.
 
O convênio entre ACAERT e ALESC é considerado um exemplo de comunicação pública institucional, reconhecido por outros parlamentos do Brasil. Para o presidente da ACAERT a fórmula de sucesso se explica pelo modelo que divide transparência na informação com abrangência do conteúdo.
 
“Através da capilaridade do Rádio e da TV a mensagem do parlamento chega a todos os mais de 7 milhões de catarinenses, onde outras mídias não chegam, com a vantagem de que o conteúdo é muito bem produzido pela equipe de comunicação da ALESC, priorizando a informação técnica sem qualquer tipo de personalização política”, explica Silvano Silva.
 
Para garantir a entrega da mídia contratada, a equipe da Rede Comercial ACAERT – RCA trabalha em toda operação do convênio, que vai do envio do pedido de inserção, passando pelo plano de mídia e os mapas de divulgação, até o checking de toda a documentação e relatórios de veiculação. 
 
“Hoje temos uma equipe de trabalho muito comprometida em garantir que todo o processo do convênio aconteça da forma mais eficiente possível, tanto na operação da mídia como na entrega do serviço contratado”, destaca Liza Rocha.

Repórter: ACAERT

Últimas notícias