Reunião discute parceria entre a Defesa Civil e emissoras de rádio do oeste de SC

Objetivo é usar o alcance do meio para divulgar alertas extremos das alterações climáticas

27/08/2020

Representantes das emissoras o oeste catarinense que compõe a 6ª Região da ACAERT, liderados pelo vice-presidente regional Fábio Bigolin, participaram na tarde desta quarta-feira (26) de uma reunião on-line com o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, com o objetivo de criar uma parceria para divulgar, através do rádio, os alertas extremos das alterações climáticas. O encontro virtual também teve a presença da vice-presidente regional adjunto, Odete Maraschin. 

“O rádio é um dos veículos de comunicação de maior audiência, atingindo a comunidade nos mais diversos locais, tendo em vista sua credibilidade e o poder de alcance, por isso, nesses casos, as pessoas poderão se preparar para as mudanças extremas do clima de uma forma mais rápida e eficaz”, destacou o vice-presidente da 6ª região da Acaert, Fabio Bigolin.

A Defesa Civil já emite quase que diariamente alertas sobre as condições climáticas em todas as regiões do Estado, mas com a parceria teria a abrangência e a capilaridade do rádio dando mais destaque para as alterações do clima, como frio extremo, chuva intensa, tempestades, vendavais, entre outros. Com isso, a comunidade teria mais tempo para se preparar e buscar abrigo, ou até mesmo obter ajuda durante essas ocorrências diversas.

Rádio Cidadão

O presidente da ACAERT, Silvano Silva, destaca que os alertas climáticos e a ajuda aos atingidos de enchentes ou vendavais sempre foi uma marca do rádio em Santa Catarina. “Essa é uma parceria que ainda está em fase de análise e discussão, mas que se for bem-sucedida no oeste catarinense pode ser ampliada para outras regiões do nosso estado. A radiodifusão catarinense sempre teve a cidadania como uma de suas marcas registradas”, afirmou.

Repórter: ACAERT com informações de Keli Camilioti

Últimas notícias