PENSE GRANDE: Movimento da ACAERT destaca o rádio e a tv no combate à pandemia do coronavírus

Novas peças mostram o trabalho essencial dos profissionais da imprensa, saúde e segurança pública

27/03/2020

Pense Grande - coronavírus

A ACAERT está veiculando novas peças do movimento PENSE GRANDE: PENSE RÁDIO, PENSE TV que destaca a relevância das emissoras de rádio e televisão para manter a sociedade informada e orientada sobre o combate ao covid-19. São cards que valorizam os profissionais essenciais, como os da saúde, segurança pública, da imprensa, entre outros. “Hoje, pensar grande é pensar de forma solidária. Se você puder, fique em casa. Estaremos 24 horas informando você com seriedade e credibilidade!”, ressalta uma das peças.

Outro faz um agradecimento. “Pensar grande é valorizar o policial, o frentista, o atendente do supermercado, o caminhoneiro, o trabalhador rural, o motoboy, o porteiro o lixeiro … obrigado a quem oferece serviços fundamentais em tempos de crise!”.

O PENSE GRANDE, PENSE RÁDIO, PENSE TV foi lançado pela ACAERT no final do ano passado para valorizar a radiodifusão de Santa Catarina e a Mídia Regional. Desde então várias ações já foram desenvolvidas como o road show VAMOS PENSAR GRANDE, que já foi realizado em Blumenau, Joinville, Chapecó e Lages. As etapas de Florianópolis e Criciúma foram suspensas por conta do coronavírus.

As emissoras associadas de rádio e televisão já estão veiculando a fase de sustentação do movimento, com vts e spots mostrando a relevância da mídia regional quando o catarinense mais precisou, como nos casos de tragédias naturais. Mostra ainda a participação do segmento no desenvolvimento econômico e social do estado.  

O MOVIMENTO:

O PENSE GRANDE: PENSE RÁDIO, PENSE TV é uma inciativa inédita que está mobilizando as emissoras de Rádio e de TV de Santa Catarina. O início foi marcado pela veiculação de peças do manifesto que apresenta os propósitos do movimento. Muito mais que uma grande campanha publicitária, a iniciativa prevê ações coletivas e produção de conteúdo editorial unificado. Como forma de demonstrar a união do segmento, o comercial com o manifesto do movimento na tv foi gravado por 20 apresentadores das emissoras. Na sequência foram produzidos spots no mesmo formato com profissionais de diversas emissoras de rádio em todo o estado. As peças da campanha foram criadas pela agência Neovox, de Florianópolis. Uma delas é o mídia kit com padronização da defesa do negócio rádio e televisão a ser utilizado pelas áreas de marketing e comercial das emissoras. Além de ser fonte de informações para a imprensa. O material destaca dados sobre a credibilidade e audiência das emissoras de rádio e televisão.  Além do manifesto, foram criados outros três comerciais e spots com ênfase para a participação do rádio e tv no desenvolvimento econômico de Santa Catarina e nos grandes eventos climáticos do estado, quando as emissoras tiveram papel fundamental na mobilização das comunidades. Foram criadas também peças para as redes sociais.

CONFIRA ABAIXO OS VTS DA FASE DE SUSTENÇÃO DO MOVIMENTO

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias