Lages prestigia quarta etapa do Road Show VAMOS PENSAR GRANDE

Evento reuniu profissionais do mercado de comunicação e propaganda do Planalto Serrano

08/03/2020

Road Show - Lages 06/03

O Road Show VAMOS PENSAR GRANDE da ACAERT esteve em Lages na sexta-feira (6) para debater a relevância do rádio e da televisão em Santa Catarina. O evento foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Lages – ACIL com a participação de dezenas de radiodifusores, profissionais das emissoras, jornalistas, publicitários e anunciantes. Estiveram presentes o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, o executivo de Comunicação da prefeitura, Pablo Gomes, o ex-presidente e comendador ACAERT, Roberto Amaral, os conselheiros Nereu Lopes de Lima e Nelson Paulo dos Santos, o vice-presidente Regional Planalto Serrano, Rogério Pereira, o Pirata e o vice-presidente Regional Adjunto, Celeste Rogério Basquerote.  

O presidente da ACAERT, Silvano Silva e o vice-presidente de Marketing e Eventos, Carlos Amaral Neto, coordenador do Movimento PENSE GRANDE: PENSE RÁDIO, PENSE TV explicaram o propósito do Road Show que já passou por Blumenau, Joinville e Chapecó. As próximas etapas serão em Florianópolis, no dia 20 de março e em Criciúma, no dia 03 de abril. O evento contou com as palestras da gerente da Kantar Ibope Media, Taís Souza e do professor Fernando Morgado.

“A prefeitura tem uma grande parceria com os veículos de comunicação da cidade. A gente acompanha as pesquisas do mercado que confirmam que a credibilidade do rádio e da televisão é superior à as mídias sociais”, explicou o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese. “Na prefeitura de Lages, a gente dá muito valor ao rádio e à tv dentro do nosso plano de mídia. A gente procura contemplar todas as plataformas de mídia, mas com grande destaque para o rádio. Também sou professor do curso de jornalismo da Uniplac e digo sempre aos meus alunos que estamos em uma nova era, mas ainda assim o rádio é quem dá a notícia primeira mão”, destacou o executivo de Comunicação da Prefeitura, Pablo Gomes.

A gerente geral do Banrisul em Lages, Solange De Maman disse que “o banco utiliza o rádio como grande parceiro para divulgar os produtos, as campanhas e os benefícios aos clientes. Tanto na cidade como no campo. Essa parceria que agrega novos negócios e fomentar o desenvolvimento do estado”.

MAIS:

“Vejo o movimento como a consolidação da ACAERT, tanto na questão do associativismo como do preparo dos profissionais do rádio e da televisão. É o reconhecimento da sociedade ao nosso trabalho. O momento do rádio é espetacular porque com todas as outras plataformas de conteúdo, ele continua sendo mais prático e barato e fica muito mais à disposição dos consumidores”.

Roberto Amaral, comendador e ex-presidente ACAERT

“O Pense Grande: Pense Rádio, Pense TV resgata a nossa autoestima, a nossa vontade de fazer rádio. O sistema do rádio antigo acabou. Hoje, a alma do negócio é não ter segredo. É nos comunicar. Então, o movimento nos recoloca onde sempre estivemos: no topo, como importante meio de comunicação”.

Nereu Lopes de Lima, conselheiro

“O número de participantes mostra o interesse por se informar, por se alimentar de novas informações. O evento foi um sucesso. A nossa região compareceu em massa. Isso é mais uma mostra de prestígio da nossa associação. Eu que participei da fundação da ACAERT continuo pensando grande, pensando forte”.

Rogério Pereira, Pirata, vice-presidente Regional Planalto Serrano

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias