Mensagem do Presidente da ACAERT no Dia Mundial do Rádio

ACAERT divulgou também um card comemorativo

13/02/2020

Prezados Associados,

Gostaria de comemorar com todos vocês o dia de hoje, quando celebramos o dia mundial do Rádio. Data instituída pelas Nações Unidas e que serve de oportunidade para destacar a importância dessa mídia para a sociedade em geral, especialmente para os moradores de Santa Catarina.

É impossível falar do Rádio aqui no estado e não lembrar da importância desse meio nos momentos em que o catarinense mais precisou. Falo das enchentes históricas no Vale do Itajaí, do furacão Catarina no Sul do estado, do apagão na Grande Florianópolis ou da tragédia com avião da Chape que mobilizou o Oeste e sensibilizou o mundo.  Nessas horas, sempre foi e será papel do rádio estar ao lado dos catarinenses.

Lembro também da importância do rádio no dia a dia, com informações do tempo, do trânsito, com as notícias do seu bairro e da sua região. Essa proximidade com a população é o grande diferencial do rádio. Por essas e outras características, somos considerados veículos essenciais. Não por acaso, a abrangência do Rádio em Santa Catarina está acima da média nacional, e a audiência cada vez mais forte e conectada com os anseios dos ouvintes e moradores.

A pauta positiva e a crítica de forma construtiva, pensando no desenvolvimento sustentável do estado sempre foram a marca registrada da radiodifusão catarinense. E essa é a grande virtude da Mídia Regional. O rádio se reinventa todos os dias e não para de evoluir na era digital. Estamos onde o ouvinte quiser: no carro, no celular, em computadores ou no rádio de pilha. Isso é convergência e respeito com a audiência e os anunciantes.

Mais do que informação, o rádio é liberdade de expressão, entretenimento e a mídia que atinge o maior público no mundo inteiro. Por isso, a Acaert faz questão de homenagear todos os profissionais e ouvintes neste dia. Afinal, o rádio é um canal que sempre está em sintonia com as pessoas. Feliz dia Mundial do Rádio.

Silvano Silva- Presidente ACAERT

Últimas notícias