Retrospectiva ACAERT: fatos e fotos que marcaram 2018

Presidente Marcello Corrêa Petrelli fez um balanço do ano, uma perspectiva para 2019 e deixa um recado para radiodifusores e a sociedade

21/12/2018

O ano de 2018 foi intenso para a o setor da comunicação e a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT. Além de uma ampla agenda institucional que aproximou ainda mais o setor da radiodifusão de organizações empresariais, órgãos públicos e entidades da sociedade civil, a ACAERT abraçou campanhas, liderou movimentos e ampliou a prestação de serviço aos associados. Veja nos destaques abaixo e na foto-retrospectiva alguns destaques do ano.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E OUÇA A MENSAGEM DO PRESIDENTE

CAMPANHAS

Em 2018 a ACAERT protagonizou campanhas grandiosas de transformação social como o “Jeito Catarinense” e de comprometimento editorial como a de combate às “Fake News, as Notícias Falsas”. O Jeito Catarinense foi o maior movimento social já realizado em Santa Catarina, com milhões de reais em mídia doada por emissoras de Rádio e TV e uma ampla mobilização de crianças em todas as regiões.

G-SUL

No plano institucional a entidade capitaneou a criação do G-SUL, movimento que congrega as os sindicatos e as entidades de radiodifusão do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O G-SUL além do alinhar ações conjuntas entre os vizinhos, deu origem a um movimento editorial batizado de “SUL EM DESTAQUE”, que integrou os departamentos de produção de conteúdo das entidades, e que traz assuntos comuns entre os três estados em temas como economia, política, cultura e desenvolvimento social.

CONGRESSO E PRÊMIO

O mês de julho foi marcado pela realização do maior evento do setor de radiodifusão do sul do Brasil, o Congresso Catarinense de Rádio e Televisão que em 2018 chegou a sua 17ª edição com recorde de público e inscritos. O evento teve foco em conteúdo relevante e oficinas de trabalho temáticas voltadas a agregar conhecimento e valor aos profissionais do setor.

ELEIÇÕES

O ano também exigiu foco na prestação de serviço e cobertura das Eleições 2018, como a realização de três edições do DEBATE ACAERT, duas no primeiro turno e uma no segundo turno, além de séries de entrevistas e coberturas nos dias do pleito.

CONFIRA ABAIXO OUTROS DESTAQUES

Repórter: ACAERT

Últimas notícias