Marise Westphal Hartke é reeleita vice-presidente da ABERT

A catarinense integra a gestão do biênio 2018-2020 presidida por Paulo Tonet Camargo

22/08/2018

Em reunião nesta terça-feira (21), o Conselho Superior da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) reelegeu, por unanimidade, Paulo Tonet Camargo, para a presidência da ABERT e a radiodifusora Marise Westphal Hartke, para a vice-presidência no biênio 2018-2020.

Paulo Tonet Camargo  é  vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo e Marise Westphal Hartke é proprietária da Rádio Diplomata, de Brusque, e presidiu a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT e o  Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (SERT/SC).

Em discurso, Tonet ressaltou que a flexibilização do horário do programa “A Voz do Brasil”, ocorrida neste ano, foi uma das grandes conquistas da radiodifusão dos últimos tempos. “Quebramos um paradigma. Esse foi o início para que, num futuro próximo, quem sabe, acabar com a obrigatoriedade de transmitir esse programa”, disse.

O presidente da ABERT destacou ainda como grandes vitórias da radiodifusão as alterações na regulamentação da profissão de radialista e a desburocratização das regras regulatórias.

Para os próximos anos, a gestão 2018-2020 definiu como desafios do setor, a implementação do chip FM em todos os aparelhos celulares fabricados no Brasil e a rejeição pela Câmara dos Deputados do projeto que equipara as rádios comunitárias às rádios comerciais.

Também foram eleitos os membros do Conselho Superior da ABERT para os próximos quatro anos.

Repórter: com informações da ABERT

Últimas notícias