Celesc renova acordo de cooperação técnica com as emissoras de rádio associadas à ACAERT

Acordo vem sendo renovado há mais de 35 anos. Uma conquista da radiodifusão catarinense

10/02/2026



Ranieri Moacir Bertoli, Carlos Amaral, Mário Neves, Tarcísio Rosa, César Souza Jr, Thiago Videira e Marcello Corrêa Petrelli

No entendimento da importância das emissoras de rádio para a comunicação da Celesc, o presidente da empresa, Tarcísio Rosa e o presidente da ACAERT, Mário Neves, assinaram na manhã desta terça-feira (10), a renovação do acordo de cooperação técnica da estatal (convênio) com a associação. O acordo mantém a veiculação do 'Minuto Celesc', programete com informações e ações da companhia por meio das rádios catarinenses, além dos tradicionais “avisos de desligamento programados”. O membro do Conselho de Administração da Celesc, César Souza Jr, assinou como testemunha.

O ‘Convênio Celesc’, agora acordo de cooperação técnica, surgiu no início da década de 90, portanto há mais de 35 anos, na gestão do presidente da ACAERT, Carlos Alberto Ross, e do mandato do governador Vilson Kleinubing. De lá para cá, o convênio vem sendo renovado entre a empresa e a entidade, demonstrando a relevância do acordo, que contempla as emissoras dos municípios atendidos pela Celesc.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

Participaram da assinatura os membros do Conselho Superior da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli e Ranieri Moacir Bertoli (comendador), o vice-presidente de Relacionamento Governo e Mercado, Carlos Amaral, o gerente de Comunicação da Celesc, Thiago Videira e o assessor de Comunicação, Marcelo Tolentino, além dos diretores da ACAERT, Guido Schvartzman e Liza Rocha.

O presidente da Celesc também concedeu entrevista exclusiva para a repórter Carol Denardi, da Rede de Notícias ACAERT – RNA.

“O Minuto Celesc faz toda a diferença na comunicação da empresa. Foi uma decisão acertada incluir o programete no convênio”, destacou o presidente da estatal. “O Minuto Celesc é o momento de entendimento da população sobre o trabalho orientativo da empresa”, afirmou Mário Neves. 



Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT

Últimas notícias