Congresso ACAERT – Resumo Terceiro Dia (04/Julho)

Último dia da programação destacou pesquisa, cases de sucesso e reforma trabalhista

10/07/2018

Resumo Terceiro Dia

Fotos: Fernando Wiladino

Inovação, parcerias, investimentos em tecnologia e em coberturas nacionais e internacionais, perfil de liderança e gestão de pessoas são algumas das características dos cases de sucesso de rádios mostrados durante o último dia do 17º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, realizado em Balneário Camboriú. O conteúdo foi apresentado por Luciano Costa, Gerente de Soluções Integradas de Marketing, Produto e Operações de Rádio do Grupo RBS e por Rafael Pizani, diretor comercial do Sistema Clube de Comunicação, com sede em Ribeirão Preto e São Carlos, interior de São Paulo.

Em outro workshop, a programação jovem das emissoras de rádio foi apresentada por Rod Becker e Daniel Starck, especialistas nesta área, deram dicas importantes para atrair e fidelizar o público- alvo da emissora. Para os consultores, a programação jovem deve ser pensada interagindo com outros meios de distribuição, lembrando que a rádio deve ser multiplataforma.

Já a análise detalhada do consumo e do perfil do ouvinte de rádio foi tema da plenária Kantar-Ibope abordada pelo diretor comercial da empresa, Rodrigo Cierco. O palestrante afirma que a pesquisa é fundamental para dar um norte para a programação e para a equipe de comercial e marketing comprovar o potencial e levar verbas publicitárias para a rádio. Cierco avaliou ainda que existe um potencial grande de investimento em SC e este crescimento precisa do engajamento de todo o segmento do meio rádio.

A ACAERT aproveitou a realização do 17º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão para apresentar os serviços de jornalismo e comercial prestados às emissoras associadas pela entidade. O jornalista Guido Schvartzman explanou sobre a Rede de Notícias ACAERT - RNA e a publicitária Liza Rocha, a Central ACAERT de Rádios. O presidente da entidade, Marcello Corrêa Petrelli, coordenou o painel, que também teve a participação do diretor Execuivo da ACAERT, Leonardo Amorim.

Marketing - Fernando Morgado, professor, consultor, palestrante e escritor nas áreas de marketing, inteligência de mercado e comunicação apresentou ferramentas de pesquisa para radiodifusores com o objetivo de incrementar a programação. Morgado também deu exemplos de pesquisas para o meio rádio e ainda alertou para a necessidade de conhecer o perfil do ouvinte.O palestrante acrescentou uma dica importante para os radiodifusores: “Trate pesquisa como uma parte prioritária do seu negócio”.

 Reforma - As empresas deverão ter um trabalho mais estratégico, mas vão ter mais liberdade nas relações com os empregados. Também há uma tendência de que haja mais responsabilidade no ajuizamento das ações trabalhistas. Esses são alguns dos pontos de destaque com as alterações da Reforma Trabalhista debatidos durante o último dia do 17º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, em Balneário Camboriú. Também estiveram em pauta as principais mudanças do decreto que regulamenta a Lei do Radialista. Os assessores jurídicos da ACAERT e do SERT/SC destacaram as principais mudanças na legislação e também esclareceram dúvidas dos radiodifusores. Participaram da oficina os advogados Fernando Rodrigues Silva, Marcos Antônio Silveira e Ricardo Correia Júnior.

Confira as notícias relacionadas:

- Cases de Sucesso em rádio

http://www.acaert.com.br/parcerias-investimento-em-tecnologia-e-coberturas-nacionais-e-internacionais-trazem-qualidade-para-radios-que-sao-cases-de-sucesso-2#.W0Tie9Uzrcs

- Programação Jovem não é apenas tocar música no dial

http://www.acaert.com.br/programacao-jovem-nao-e-apenas-tocar-musica-no-dial-2#.W0TittUzrcs

- Pesquisas comprovam a força do meio rádio, confirma Rodrigo Cierco

http://www.acaert.com.br/pesquisas-comprovam-a-forca-do-meio-radio-confirma-rodrigo-cierco#.W0Ti69Uzrcs

- ACAERT apresenta serviços prestados às emissoras associadas

http://www.acaert.com.br/acaert-apresenta-servicos-prestados-as-emissoras-associadas#.W0TjE9Uzrcs

- Pesquisa de audiência e estratégia de programação foram temas de oficina

http://www.acaert.com.br/pesquisa-de-audiencia-e-estrategia-de-programacao-foram-temas-de-oficina#.W0TjQ9Uzrcs

- Após Reforma Trabalhista, empresas têm mais liberdade na relação com os empregados

http://www.acaert.com.br/apos-reforma-trabalhista-empresas-tem-mais-liberdade-na-relacao-com-os-empregados#.W0Tjc9Uzrcs

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias