Entidade lançou também mobilização que destaca a importância dos veículos essenciais
04/07/2018Fotos: Fernando Wiladino
Com o slogan "Não pague o pato, confie em quem apura o fato",o presidente da Acaert, Marcello Petrelli, destacou que o desafio é criar o novo hábito de refletir sobre o uso que se faz da Internet e das notícias que por ela circulam, antes de compartilhar.
Na plenária também foi apresentado o “GSul”, um movimento inédito, em que as entidades representativas das emissoras de Rádio e Televisão do Sul do país se unem para destacar através dos seus associados, Rádios e TVs, os potenciais econômicos, sociais, políticos e culturais da Região.
O presidente da AERP - a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná, Carlos Alexandre Barros, enfatizou a importância de serem trabalhadas as pautas comuns da Região Sul, e dos veículos, como formadores de opinião, ajudarem no atendimento das demandas que são inerentes ao três Estados.
O governador Eduardo Pinho Moreira prestigiou o Congresso da Acaert nesta terça-feira. Ele reforçou a necessidade dos três Estados dos sul realmente se unirem e se fortalecerem para buscar benefícios que outros Estados já têm. Ele citou como exemplo que os Estados do Sul não têm fundo constitucional e financeiro, recursos que hoje só beneficiam Estados do Norte e Nordeste. "Santa Catarina é o sétimo maior gerador de tributos federais. No entanto, tem o pior quarto retorno desses tributos. O fortalecimento da região sul é fundamental", afirmou Pinho Moreira.
Outra ação social desenvolvida pela Acaert e, que foi apresentada durante o Congresso, é a Campanha Jeito Catarinense, lançada em abril. A campanha de conscientização para atitudes positivas, identificadas por cartão verde, e atitudes negativas, pelo cartão vermelho, vem sendo desenvolvida junto aos alunos de 8 a 12 anos de 892 escolas da Rede Estadual de Ensino.
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Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT