Personalidades recebem a Comenda ACAERT

A maior honraria da radiodifusão de Santa Catarina

03/07/2018

Comenda ACAERT

Na cerimônia de abertura do 17º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão um dos destaques foi a entrega da Comenda ACAERT, a maior honraria da radiodifusão de Santa Catarina. Três personalidades foram destacadas: Paulo Velloso, ex-presidente ACAERT, radialista Manoel Corrêa, o Maneca e o ex-governador Luiz Henrique da Silveira (in memoriam). A Comenda é entregue a personalidades que contribuíram para a valorização das emissoras de Rádio e Televisão. Confira o perfil dos novos comendadores ACAERT:

PAULO VELLOSO - Natural de Joaçaba. Formado em Administração. Teve uma longa trajetória na empresa Bonato. Em 1981, foi convidado a montar a tv e rádio Barriga Verde, onde atuou por 16 anos. Foi presidente da Acaert de 1995 a 1998. Venceu desafios ao criar a Central Acaert de Rádios. Em 2000, assumiu a diretoria das afiliadas da Rede Bandeirantes. Também foi diretor geral do jornal Notícias do Dia.

Paulo Velloso foi representado pelo seu filho, Paulo Velloso que recebeu a Comenda do presidente do congresso, Evelásio Paulo Vieira e Silvano Silva, da organização do evento.

MANOEL CORRÊA - Nasceu em Gaspar. Começou a trabalhar no dia primeiro de setembro de 1949 na Rádio Clube de Lages. Portanto, está completando 69 anos de rádio. E apresenta programa “ Alma Cabocla”, desde 1957, entrando para o livro de recordes. É locutor do “olha a hora, olha a hora”.

Maneca recebeu a comenda do ex-presidente da ACAERT e comendador, Roberto Amaral e do presidente do Prêmio ACAERT, Carlos Amaral.

LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA (in memoriam). Nasceu em Blumenau. Formou em Direito. Foi deputado estadual, deputado federal por duas vezes. Prefeito de Joinville e ministro de Ciência e Tecnologia. Foi governador de Santa Catarina por dois mandatos. No cargo, quebrou paradigmas da comunicação governamental. Valorizou a mídia regional e suas entidades representativas. Implantou novo conceito de investimento em comunicação, que se tornou referência para o país. Seu último mandato foi de senador da República.

Dona Ivete Appel da Silveira recebeu a honraria do presidente da ACAERT, Marcelo Corrêa Petrelli e o ex-presidente da entidade Raineri Moacir Bertoli.

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias