ACAERT emite nota de reconhecimento ao trabalho de Vanda Bonna Jugurtha Nogueira

Secretária Nacional de Radiodifusão do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações se desligou do cargo

03/01/2018

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão - ACAERT reconhece publicamente o trabalho liderado pela advogado Vanda Bonna Jugurtha Nogueira enquanto esteve no comando da Secretaria Nacional de Radiodifusão do Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC. Segundo nota oficial do Ministério, Vanda Bonna Jugurtha Nogueira solicitou o desligamento do cargo na última terça-feira (02).
 
Desde que foi nomeada Secretária Nacional de Radiodifusão, em 17 de junho de 2016, a advogada e especialista em radiodifusão promoveu uma verdadeira transformação dentro do MCTIC. Entre os processos liderados pela Dra. Vanda, estão o empenho em agilizar a Migração AM - FM das rádios em todo o Brasil, promovendo mutirões de assinatura de adaptação de outorga; a criação do Espaço do Radiodifusor, para a consulta de processos em andamento no Ministério; o esforço na implantação da TV Digital e o desligamento da TV Analógica; e o a desburocratização do setor através da regulamentação de outorgas para os serviços de radiodifusão.
 
"Em nome da radiodifusão de Santa Catarina, gostaríamos de agradecer o esforço da Dra. Vanda em ouvir as demandas do setor, conferindo mais celeridade e transparência em todos os processos em andamento dentro do Ministério. Foi um trabalho realizado com muito profissionalismo, aproximando os represetantes da radiodifusão com o ministério", afirmou o presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli. 
 
Com a saída de Vanda Bonna Jugurtha Nogueira, o assessor parlamentar do MCTIC, Moises Moreira,  assume interinamente o cargo.

Repórter: ACAERT

Últimas notícias