Mudança na composição do GIRED

Representando as empresas de radiodifusão, Roberto Franco entrou na vaga de Daniel Slaviero

10/11/2017

Portaria da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), publicada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (6), alterou a composição do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (GIRED).

Representando as empresas de radiodifusão, Roberto Franco entrou na vaga de Daniel Slaviero. Em outra mudança recente, Leandro Enrique Lobo Guerra entrou na vaga de suplente de Átila Araújo Branco, representando as empresas de telecomunicações.

Além de Roberto Franco, Flávio Lara Resende, Raymundo Barros e André Felipe Trindade são os representantes titulares da radiodifusão. Na suplência, seguem Fernando Luz de Azevedo, Luis Roberto Antonik, Cristiano Lobato Flores, e Evelin Brisolla.

Presidido por Juarez Quadros, também presidente da ANATEL, o GIRED tem como objetivo trabalhar na limpeza da faixa de 700 MHz para o ingresso da banda larga 4G no Brasil, assim como resolver as possíveis interferências no sistema de radiocomunicação, entre a televisão digital e a telefonia celular.

Tem ainda a tarefa de disciplinar e fiscalizar a implantação do processo de redistribuição de canais de TV e RTV e de acompanhar os procedimentos operacionais da EAD, Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Seja Digital).

Repórter: ABERT

Últimas notícias