Interatividade, credibilidade e convergência marcam características do rádio aos 95 anos

25 de setembro comemora o Dia do Rádio no Brasil

25/09/2017

Quase centenário no Brasil, o rádio tem se reinventado constantemente ao longo do último século. Prova disso é sua capacidade de convergência, possibilitando que o público escolha qual o melhor meio para ouvir rádio: seja o radinho de pilha, o celular ou a internet. O Rádio está onde você estiver.  

Outra característica do rádio é a interatividade, em tempo real, com o público que hoje pode mandar mensagens instantâneas – em texto e áudio – que são lidas ou reproduzidas pela sua emissora favorita. Instantaneidade também com os fatos que marcam a sua comunidade, o Brasil e o mundo.  Quer saber o que está acontecendo? Ligue o rádio.

Pesquisa divulgada recentemente mostra que 89% dos brasileiros ouvem rádio e 57% confiam sempre ou muitas vezes no que é noticiado através do rádio, sendo a mídia eletrônica com a maior credibilidade do país.

Finalmente, a migração AM-FM veio para dar um novo fôlego ao rádio, com mais qualidade de sinal, beneficiando ouvintes e clientes. A novidade mais importante nesse sentido foi divulgada na semana passada, durante o Congresso da ABRATEL, onde foi assinada a portaria que garante a fabricação de aparelhos receptores de FM com a banda estendida a apartir de 1º de janeiro de 2019. 

Por todas essas qualidades, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT parabeniza radiodifusores, radialistas, comunicadores, colaboradores, ouvintes e clientes pelo Dia do Rádio, cada vez mais interativo, mais convergente e com maior credibilidade.   

Repórter: ACAERT

Últimas notícias