STATUS da MIGRAÇÃO: Santa Catarina ganha duas novas FMs em agosto

Outras 20 emissoras aguardam autorizações e equipamentos para mudar de frequência

02/08/2017

Santa Catarina ganha duas novas FM’s no mês de agosto, todas emissoras que nasceram no AM e concluíram o processo de migração. São elas: a rádio Belos FM, de Seara, emissora que ocupou a frequência AM por 25 anos e que passa a ser sintonizada no dial 92,1 FM desde o dia 01/08, e a rádio Centro Oeste FM, de Pinhalzinho, emissora que estreou no AM há 38 anos e passa a ocupar a frequência 100,9 FM a partir do dia 11/08. Veja na tabela* abaixo a relação completa das emissoras que já migraram.

Outras 20 emissoras catarinenses ainda estão em processo de migração, ou seja, realizando a compra de equipamentos, elaborando os projetos técnicos e solicitando as devidas autorizações da ANATEL.  Confira a relação das emissoras em processo de migração na tabela** abaixo.

Mais de 50 Rádios precisarão aguardar o desligamento da TV analógica – e a liberação dos canais 5 e 6 (de 76 FM a 87 FM) – para poder migrar no FM estendido.

Em Florianópolis, Blumenau e Joinville o desligamento da TV analógica já tem data definida; na capital a previsão é 31 de janeiro de 2018.

Confira abaixo o “status” da migração:

19 Rádios AM já estão operando em FM*

20 Rádios estão em processo de Migração AM- FM**

Últimas notícias