Governo Federal prepara nova etapa de modernização do setor de radiodifusão, diz ministro

A próxima etapa prevê a adoção de medidas para digitalização do sinal de emissoras em todo o país

07/06/2017

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, destacou que o governo se prepara para a próxima etapa de modernização do setor brasileiro de radiodifusão: a adoção de medidas para digitalização do sinal de emissoras em todo o país. Kassab esteve na segunda-feira (5) em Curitiba (PR), no mutirão de migração de emissoras do estado da frequência AM para FM, aperfeiçoando a qualidade do sinal das rádios.

Segundo Kassab, a criação de condições para a digitalização do sinal de emissoras já está sendo estruturada no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).45 emissoras paranaenses fizeram a migração para FM, em marco na cerimônia realizada no Palácio do Governo.

“Queremos expressar nosso compromisso com uma democracia cada vez mais forte, e a imprensa livre e a circulação de informações proporcionada pelas emissoras de rádio são fundamentais nesse sentido”, disse o ministro.

A digitalização do rádio também foi citada pelo presidente da Aerp, Alexandre Barros, como mais uma importante etapa para colocar o rádio em um novo patamar, disputando as maiores verbas dos anunciantes.

Repórter: AERP

Últimas notícias