Combate às notícias falsas é tema de seminário EaD

O seminário debaterá como reconhecer o "fato no não-fato" e os mecanismos existentes no jornalismo para combater a disseminação de notícias falsas.

04/05/2017

O desafio do jornalismo profissional diante da proliferação de notícias falsas é o tema do próximo seminário de ensino a distância (EaD), que será realizado no dia 24 de maio.

Promovido pela ABERT e pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), o seminário debaterá como reconhecer o "fato no não-fato", como a mudança de hábito dos leitores ao longo do tempo ajudou na proliferação das notícias falsas e quais são os mecanismos existentes no jornalismo para combater a disseminação de notícias falsas.

Mediado pelo diretor jurídico da Aerp, Michel Micheleto, o seminário será apresentado pela presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco e pelo coordenador do MBA Marketing-Comunicação Digital na UniBrasil e diretor executivo da Green Digital, Ney Queiroz.

O seminário é exclusivo para emissoras associadas à ABERT e à Aerp. As inscrições podem ser feitas no site http://aerp.org.br/ensinoead/inscricao/

Repórter: ABERT

Últimas notícias