Assembleia passa a ter boletins de notícias em TVs abertas do estado

O “Alesc em Pauta” é resultado da ampliação de um convênio já consolidado entre ALESC e a ACAERT

31/01/2017

Começa a ser exibido na próxima quarta-feira (1/02), nos intervalos comerciais das TVs abertas de Santa Catarina, o “Alesc em Pauta”, um programete de 30 segundos que, de forma resumida e didática, apresentará as principais notícias sobre o Parlamento Barriga-Verde.

O “Alesc em Pauta” é resultado da ampliação de um convênio já estabelecido entre Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - ALESC e Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão - ACAERT, que, desde outubro de 2015, produz o “Notícias em 1 Minuto” – inserções em áudio de 60 segundos, veiculadas em 250 emissoras de rádio no estado, e que também tratam de notícias do Parlamento.

 O novo projeto representa mais um avanço no modelo de comunicação desenvolvido pela ALESC, através de um formato impessoal e focado em serviços para a comunidade.  “Hoje em dia as pessoas são inundadas com informações. Por isso o desafio da comunicação da Assembleia Legislativa é chamar a atenção do cidadão para as notícias do Parlamento. São projetos, debates, leis e mobilizações que acontecem todos os dias e que, muitas vezes, são decisivos para a vida das pessoas”, explica a diretora de comunicação da Alesc, Thamy Soligo.

“Este projeto é inovador, pioneiro no país e certamente enriquecerá o debate sobre tantos projetos que são fundamentais para o futuro de Santa Catarina”, explica Gelson Merisio, presidente do Legislativo.

Entre as emissoras contempladas no projeto, estão 11 TVs abertas de Santa Catarina filiadas à ACAERT. As emissoras regionas: RBA TV (Rio do Sul) , TV Litoral Sul (Criciúma), TV Brasil Esperança (Joinville e Itajaí), TV Litoral Panorama (Balneário Camboriú) e TV Unisul (Tubarão), além das cinco principais redes estaduais: RBS TV, SBT SC, RIC/Record TV,  Band SC e Record News. O presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli, afirma que a iniciativa vai aproximar o cidadão dos seus representantes no parlamento. “Entendemos que o Brasil passa por um novo momento e, cada vez mais, o cidadão precisa ser bem informado e com transparência".

Veja abaixo um teaser de lançamento do “Alesc em Pauta”

Como vai funcionar
Podem participar do projeto todas as emissoras comerciais de sinal aberto, estadual ou regional, em situação de regularidade fiscal. A produção dos boletins é inteiramente feita pela equipe de comunicação da Alesc.

“Começamos com o ‘Notícias em 1 Minuto’ nas rádios e, imediatamente, percebemos o sucesso: aumentou o número de pessoas, de todas as regiões, interagindo e participando dos debates. Agora, com o ‘Alesc em Pauta’ nas TVs, estamos certos que este contato será amplificado”, comenta a diretora de comunicação. “Vamos mostrar de forma interativa, com imagens, vídeos, gráficos, os assuntos que o Parlamento aborda e que são de interesse dos catarinenses, para que todas as pessoas possam entender”, disse.

Repórter: ACAERT com informação da AGÊNCIA AL

Últimas notícias