Veículos de imprensa fazem cobertura histórica da tragédia com a Chapecoense

Mais de 900 jornalistas, de 14 países, estão credenciados para acompanhar o velório coletivo

01/12/2016

Centenas de jornalistas acompanham os desdobramentos do acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense para o primeiro jogo da final da copa sul-americana, na Colômbia.

São profissionais de todas as regiões do Brasil e do mais diversos veículos, como rádio, TV, jornal e sites. Uma presença maciça também de repórteres do exterior, da América do Sul, Europa e equipes como a Al Jazira, a mais importante rede de televisão do mundo árabe.

A Arena Condá, estádio da Chapecoense, é o ponto de concentração da imprensa. Diversos caminhões de externa, com equipamentos que transmitem sinais de TV “ao vivo”, estão estacionados no local. Dentro da Arena, a galeria de acesso ao campo se transformou no ponto de coletivas de imprensa com autoridades e representantes do clube.

O maior desafio de toda a cobertura deve acontecer no próximo sábado, dia 3, quando está programado o velório coletivo com os corpos das vítimas. Mais de 900 jornalistas, de 14 países, estão credenciados para a cobertura do velório coletivo.  Equipes do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina foram escaladas para ajudar na logística do evento.

Mais de 100 mil pessoas devem passar pela Arena Condá para se despedir das vítimas da tragédia. Autoridades como o presidente Michel Temer, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e Tite, técnico da seleção brasileira também devem marcar presença.

Confira abaixo um álbum de fotos com imagens dos jornalistas na cobertura da tragédia    

Repórter: ACAERT

Últimas notícias