João Rezende deixa Anatel e faz balanço de gestão

Entre os pontos destacados por Rezende está a adoção de medidas para dar transparência ao trabalho da Anatel

23/08/2016

Uma semana antes de deixar a presidência da Agência Nacional de Telecomunicações, previsto para a próxima segunda-feira (29), João Rezende considerou positivo o período de 5 anos à frente da Anatel. A carta de renúncia foi entregue no dia 10 de agosto ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Entre os pontos destacados por Rezende está a adoção de medidas para dar transparência ao trabalho da Anatel, em especial a abertura das reuniões, com transmissão ao vivo pela internet.

Ele lembrou também o avanço na internet no país e o funcionamento do setor de telecomunicações durante os grandes eventos realizados pelo Brasil, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Para o próximo ano, João Rezende disse que o orçamento previsto para a Agência será em torno de R$ 140 milhões, cerca de 30% a mais que o previsto para 2016.

O ex-ministro das Comunicações do governo Fernando Henrique Cardoso, Juarez Quadros, será o novo presidente da Anatel com mandato até novembro de 2018. A nomeação depende ainda da aprovação pelo Senado Federal.

Últimas notícias